08/12/2023 às 15h14min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h06min

“Guias e Ondas": Repleto de hits e participações de peso, Gaab lança DVD histórico

Com releituras de seus grandes sucessos e faixas inéditas, primeiro drop traz ainda feats com Wiu, MC Daniel, BK, Cynthia Luz, entre outros

Ewellin Tavares Assessoria
@kennedyrichelly GR6
Mais imagens AQUI - (GR6 divulgação)

Um dos nomes mais versáteis da nova geração da música e dono de hits que acumulam milhões de plays nas plataformas de áudio e no YouTube, o cantor e compositor Gaab lançou a primeira parte de “Guias e Ondas”, seu novo projeto audiovisual, que sai pela Som Livre. Com nove canções, sendo cinco delas inéditas - com destaque para “Só Olha”, escolhida como música de trabalho do álbum -, o artista tem como objetivo revisitar sua trajetória musical e apresenta uma tracklist que mescla novidades no repertório e regravações de sucessos da carreira - ouça aqui e assista aqui.

A faixa foco “Só Olha”, que conta com as participações de Wiu e MC Daniel - grandes nomes da nova geração do rap e do funk, respectivamente -, aposta em um beat bem-marcado e vibe sedutora, com a cara do verão. Com os três artistas compartilhando os vocais e emprestando à sonoridade o que sabem fazer de melhor, a track descreve uma mulher que chama a atenção por onde passa e curte a vida de diversas maneiras.

As demais novidades deste primeiro volume ficam por conta das canções “Cadê Aquele Nosso Amor”, “Oh Não”, “Trintou” e “Não Era Pra Tanto”, sendo as duas últimas com a participação especial de BK e MC Rogerinho, respectivamente. Já entre os hits da trajetória artística de Gaab estão "Preservê", "Amor e Amor” (part. MC Davi), "Me Negaram Amor" (part. MC Davi e Cynthia Luz) e “Tá Querendo” (part. Gabb Mc) - grande sucesso do artista em 2022, com mais de 38 milhões de plays na soma entre Spotify e YouTube. “As inéditas representam uma evolução na minha sonoridade, explorando novas influências e estilos. Cada uma tem uma história própria, mas todas dialogam de alguma forma com as regravações. É um equilíbrio delicado entre o novo e o familiar, proporcionando uma experiência musical completa e emocionante para quem acompanha o meu trabalho. Espero que as pessoas se surpreendam e se conectem com essas novas canções da mesma forma que se conectaram com as anteriores”, comenta Gaab sobre o repertório.

"A escolha dos convidados foi um processo bastante intuitivo. Procurei artistas que tivessem uma conexão especial com a minha trajetória e que trouxessem algo único para o projeto. Queria diversidade, tanto em estilos musicais quanto em personalidades, para criar uma experiência rica e variada para o público.", completa o cantor, que também é reconhecido na cena pelas parcerias de sucesso. Entre os feats ao longo de sua carreira, grandes nomes de diferentes gêneros musicais reforçam a versatilidade de Gaab, como Marília Mendonça, Ferrugem, Thiaguinho, MC Don Juan, L7nnon e Luccas Carlos.

O repertório foi escolhido de forma cuidadosa, levando em consideração a mensagem que eu queria transmitir com esse DVD. Incluí músicas que foram marcantes ao longo da minha carreira, canções que têm uma conexão especial comigo e com o público. Além disso, quis trazer uma abordagem única para algumas faixas, oferecendo uma nova perspectiva para os fãs.

Além deste primeiro álbum, "Guias e Ondas" contará ainda com outros dois volumes em 2024, somando mais de vinte faixas que serão disponibilizadas ao público nas plataformas de áudio e vídeo.

No auge de sua produtividade artístico-criativa, Gaab apresenta este projeto após um período de muito movimento em sua carreira, que contou com o lançamento de singles, EPs e diversas parcerias que resultaram no álbum “World” (2022) e no disco “Maloqueiro Romântico”, lançado em março deste ano. “Queria criar um projeto que fosse uma síntese do que foi esse período e, ao mesmo tempo, abrir portas para o que está por vir. O DVD marca o fim de um ciclo e preparando terreno para novas experiências musicais.”, finaliza o artista sobre “Guias e Ondas”.



Álbum "Guias e Ondas Vol. 1” - Gaab
Lançamento Som Livre - 7 de dezembro/2023
 
  1. Abertura Oficial
  2. Só Olha (part. Wiu / Mc Daniel) (Faixa Foco)
  3. Cadê Aquele Nosso Amor
  4. Preservê
  5. Trintou (part. BK)
  6.  Tá Querendo (part. Gabb Mc)
  7. Me Negaram Amor (part. Mc Davi / Cynthia Luz)
  8. Não Era Pra Tanto (part. Rogerinho)
  9. Amor e Amor (part. Mc Davi)
  10. Oh Não

Sobre Gaab

Cantor, compositor e excelente músico, Gaab é um dos nomes mais promissores do atual cenário musical. A suavidade e extensão de sua voz em um pop moderno, com uma sonoridade que mistura diversos elementos, são reflexos de um artista versátil que está imerso no universo musical desde que nasceu. O paulista de 25 anos é filho de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Os Travessos, e viu que levava jeito para a música ao conquistar a aprovação do cantor Thiaguinho, que incluiu  algumas de suas composições no álbum ‘Hey Mundo’ (2015), quando ele tinha apenas 16 anos.

Consagrado por hits como "Intenção" - parceria com Marília Mendonça, com mais de 360 milhões de views - e "Tem Café" - ao lado do MC Hariel, com mais de 210 milhões de visualizações no YouTube -, o cantor também acumula os sucessos "Cuidado", com mais de 180 milhões de views, e "Não volto atrás", parceria ao lado de Dilsinho.

Seus últimos trabalhos foram os álbuns "Hora do Show" (2021) -  com 12 faixas e participações especiais de nomes como Ferrugem, Luccas Carlos, L7nnon, Azzy, MC Don Juan, Cabal e Dfideliz - e “World” (2022), ambos lançados pela Som Livre, além de singles como “Para” (com Vitor Fernandes), “Louco na sua Loucura” (com Thiaguinho), “Amor e Amor” (com MC Davi), “Não Se Apavora” (ft. MC Hariel) e "Tá Querendo", este último mais recente, de outubro de 2022, chegou a  figurar nos charts do Top 200 do Spotify.  Em 2023, o artista iniciou o ano lançando o álbum “Maloqueiro Romântico”, no qual apostou na sonoridade afrobeat em 10 faixas inéditas, repletas de participações especiais como Luccas Carlos, Bianca, Estevez e MC GW, entre outros. O novo trabalho contou ainda com uma versão Deluxe, com quatro faixas inéditas e participações de MC Kevin e MC Daniel.

Toda a versatilidade e potência artística de Gaab se refletem também em números: em seu canal noYouTube, o cantor acumula cerca 2 milhões de inscritos e 405 milhões de visualizações, enquanto no Spotify supera a marca de 5,4 milhões de ouvintes mensais.

 
Acompanhe Gaab nas redes:
Instagram @gaab
Twitter @gaaboriginal
YouTube @gaaboficial
TikTok @gaaboriginal

Sobre a Som Livre
A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.
Acompanhe a Som Livre nas redes:
Instagram Som Livre
Facebook Som Livre
Twitter Som Livre
YouTube Som Livre
LinkedIn Som Livre
 
Assessoria de comunicação Som Livre - InPress Porter Novelli
Rebecca Nery - [email protected]
Fernanda Burzaca - [email protected]
Christiana Rocha Miranda - [email protected]

Assessoria de comunicação GR6
Ewellin Tavares - [email protected]



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp