07/12/2023 às 12h31min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h09min

Mercado de viagens corporativas ganha livro dedicado a analisar tendências para 2030

Agência Pauta VIP
Denis Barbosa de Oliveira Neves
divulgação
          Quem atua no turismo acaba de ganhar mais uma opção para presente neste final de ano. Acaba de ser lançado o livro ‘Viagens Corporativas: tendências no Brasil para 2030’, obra que visa orientar organizações na tomada de decisões estratégicas para o setor nos próximos anos. A publicação, da Editora Dialética, é de autoria de Denis Barbosa de Oliveira Neves, profissional há 22 anos no mercado de turismo.

          Para alcançar maior previsibilidade, o autor ouviu 41 especialistas em quatro grandes categorias: Oportunidades (anywhere office; atendimento personalizado no pós-pandemia; tecnologia; mercado de eventos); Ameaças (novas crises sanitárias; falta de investimento público/privado e qualificação no setor; aumento nos preços de produtos e serviços; restrições de viagens no pós-Pandemia); Retomada do Setor Pós-Pandemia (previsão de retomada de vendas do setor aos patamares de 2019 até 2024; aumento do trabalho remoto devido avanços tecnológicos; retomada de forma gradativa e com especificidades setoriais; avanço e maior adequação de protocolos sanitários); e Fatores de Atratividade (bleisure e duty of care).

          Iniciado ainda durante a pandemia, em 2020, a publicação também destaca mais de 140 referências de autores nacionais e internacionais. Com versões em português e inglês, o livro imprenso pode ser encontrado na página da Editora Dialética. Já o e-book (versão digital) está à venda na Amazon, Everand e Rekuten.

          Denis Barbosa de Oliveira Neves começou sua carreira em 2001, como estagiário na VASP e na TAP. Nos anos seguintes, acumulou passagens por diversas empresas nacionais e multinacionais – como American Express GBT, Traveland, Maringá Turismo, Kontik, Master Turismo, Alatur, CWT Meetings & Events, Avon e Tour House - até chegar a Costa Brava Travel & Events, onde atua hoje como gerente de Vendas para Viagens Corporativas. Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi (2004), com Especialização em Gestão Empresarial (2006) e Mestrado em Administração (2022), ambos pela FECAP, Denis também atuou como professor assistente na (FECAP) e na FIA Business School.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp