07/12/2023 às 16h35min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h09min

Decolar registra crescimento de 50% na procura de passagens aéreas para viagens no fim do ano

Salvador e Buenos Aires lideram o ranking de destinos preferidos para o Natal; Recife e Buenos Aires são os mais buscados para o Ano Novo

Decolar
https://www.decolar.com/
Salvador, Recife e Buenos Aires (crédito: divulgação)

A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – analisou a preferência dos clientes para viagens de fim de ano. O estudo destaca que Salvador é o destino nacional mais procurado para viagens no Natal, enquanto Recife é o mais buscado para o Ano Novo. No internacional, Buenos Aires lidera o ranking nas duas datas.

“Observamos um crescimento de 50% na procura de passagens aéreas para o Natal e Réveillon, em relação ao mesmo período de 2022”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil. “Analisando separadamente as duas datas, o aumento também é de 50% no comparativo com o ano passado.” 

Confira o ranking dos destinos mais procurados:

NATAL 

 

Para viagens nacionais no Natal, Salvador lidera entre os 10 destinos mais procurados pelos clientes da Decolar. Ainda no Nordeste, observamos Recife (2º lugar), Fortaleza (4º), Maceió (6ª), Natal (8º), João Pessoa (9º) e Teresina (10º). No Sudeste temos São Paulo (3º) e Rio de Janeiro (5º). Já a região Sul é representada por Porto Alegre em 7º.  

Para embarques internacionais, Buenos Aires ocupa a primeira posição. Na América do Sul ainda há Santiago em 6º lugar. Nos EUA, a preferência dos consumidores são Miami (2º lugar), Nova York (4º), Orlando (5) e Las Vegas (10º). Já na Europa, o ranking destaca Lisboa (3º), Paris (7º), Madri (8º) e Londres (9º). 



 

Ano Novo

Na análise da Decolar sobre a procura de passagens aéreas nacionais, Recife ocupa o primeiro lugar na preferência dos clientes. Em seguida vem Salvador em 2º lugar. O Nordeste lidera entre os destinos mais buscados, ainda observamos Fortaleza em 5º, Maceió em 6º, João Pessoa em 7º e Natal em 9º. Na região Sudeste temos São Paulo e Rio de Janeiro, em 3º e 4 º, respectivamente. Representando o Sul do Brasil estão Florianópolis em 8º e Porto Alegre em 10º. 

Para embarques internacionais, observamos novamente Buenos Aires no alto do pódio entre os destinos mais procurados.  A rota de viagens dos clientes da Decolar, neste ano, inclui Miami (2º), Orlando (5º) e Nova York (6º), nos EUA. A Europa é representada por Lisboa (3º), Paris (7º) e Madri (8º). No ranking também há Santiago, no Chile, em 4º lugar; Montevidéu, no Uruguai, em 9º; e Cancún, no México, em 10º.


 

Na Decolar, o cliente tem diversas opções na hora de pagar sua viagem, como a opção de dividir a compra em até dois cartões, além de diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech da Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (Buy Now, Pay Later) com o Boleto Parcelado, além do Pix.

 

Sobre o levantamento 

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens de fim de ano (Natal e Ano Novo).
 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp