07/12/2023 às 18h12min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h09min

Os dez marcos do Canva em 2023

A ferramenta compartilha as conquistas que marcaram este ano, em que completou 10 anos

Canva
Canva/Divulgação

Em 2023, o Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, comemorou o seu aniversário de 10 anos – e comemora o que foi o seu ano mais relevante até agora listando as dez conquistas que marcaram o período.

A comunidade global do Canva nunca cresceu tanto, o Canva lançou os produtos mais revolucionários na sua história (incluindo ferramentas de IA que já foram usadas mais de 3 bilhões de vezes) e a adoção das ferramentas do Canva por parte das empresas continua crescendo muito rapidamente (com o Canva sendo usado por mais de 90% das empresas presentes na lista Fortune 500, das maiores dos Estados Unidos).

Veja a seguir os dez marcos do Canva no ano que se encerra:

 

1- A comunidade do Canva já conta com 170 milhões de pessoas no mundo todo

Entre o fim de 2021 e o fim de 2023, a comunidade global do Canva mais que dobrou – e cresceu mais em 2023 do que nos primeiros oito anos somados. Hoje, há usuários do Canva em 190 países diferentes.

 

2- Já são mais de 20 bilhões de designs criados no Canva

Entre documentos, apresentações, vídeos etc, foram mais de 6 bilhões de novos designs criados somente em 2023, o equivalente a 280 por segundo, 16.000 por minuto e 1 milhão por hora!

 

3- O Canva fez o seu maior lançamento de produtos até agora, um conjunto de ferramentas de IA

Neste ano, o Canva lançou mais produtos novos do que nunca. Alguns deles fazem parte do Magic Studio, um conjunto de ferramentas de IA apoiadas por medidas robustas de segurança e privacidade. Os produtos de IA do Canva já foram usados ​​mais de 3 bilhões de vezes.

O Canva também lançou novas ferramentas para marcas, aprimorou os seus recursos de visualização de dados com gráficos interativos da Flourish e lançou um programa para desenvolvedores. Milhares de desenvolvedores já aderiram ao programa e, assim, publicaram 60 novos aplicativos, que foram usados ​​coletivamente 15 milhões de vezes.

 

4- Mais de 90% das empresas presentes na Fortune 500, lista das maiores dos Estados Unidos, usam o Canva

Grandes empresas como Starbucks, FedEx, Salesforce, Colgate-Palmolive e Reddit usam o Canva. Além disso, 135.000 equipes em empresas com mais de 1.000 funcionários usam o Canva para fazer designs – e mais de 1,2 milhão de pessoas listam o Canva como uma habilidade essencial nos seus perfis do LinkedIn (um número que quase dobrou nos últimos 12 meses).

Neste ano, o Canva lançou o seu primeiro relatório sobre Economia Visual, que mostra como a comunicação visual se tornou uma necessidade para aumentar a produtividade, desbloquear a criatividade, melhorar a colaboração e crescer marcas em escala.

 

5- Mais de 1,5 milhão de pessoas assistiram ao evento online Canva Create, o maior até agora

A segunda edição do Canva Create, que aconteceu em março deste ano, teve uma audiência online de mais de 1,5 milhão de pessoas do mundo todo. Durante o evento, foram reveladas novas adições ao Visual Suite do Canva e lançados produtos para marcas.

 

6- O Canva já apoia mais de 60 milhões de estudantes e professores

Por meio do Canva for Education, o Canva incentiva o aprendizado por meio da comunicação visual e já apoia mais de 60 milhões de estudantes e professores no mundo todo.

Neste ano, o Canva passou pela sua maior atualização educacional até agora, reforçando o seu conjunto de produtos educacionais com vários lançamentos, como o Canva for Campus, o Canva for Districts e o novo conjunto de produtos para educadores, que incluem aulas personalizadas, produtos de IA seguros para os alunos e milhares de recursos gratuitos para salas de aula.

 

7- O Canva chegou a uma das maiores universidades dos Estados Unidos

Neste ano, o Canva firmou parceria com a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, avançando no seu objetivo de melhorar a comunicação visual para faculdades e universidades. Por meio da parceria, o Canva for Campus será levado a mais de 500.000 estudantes e professores na rede da universidade.

 

8- O Canva deu passos importantes no seu plano de impacto

O Canva possui um "Plano de Duas Etapas": primeiro, construir a empresa mais valiosa do mundo e, em seguida, fazer o melhor possível para o mundo. Em 2023, a plataforma fez um progresso significativo na segunda etapa, com uma parceria com a GiveDirectly para o lançamento de um programa de transferência de dinheiro para ajudar a combater a pobreza, no valor de 20 milhões de dólares.

Além disso, o Canva fez parcerias e liderou iniciativas para acelerar a remoção de carbono, plantar árvores, doar refeições a comunidades locais etc. A comunidade sem fins lucrativos do Canva também alcançou um marco, já são 500.000 organizações usando o Canva for Nonprofits.

 

9- Já são mais de 4.000 colaboradores (Canvanauts) ao redor do mundo

Foram mais de 1.000 contratações em 2023, chegando a mais de 4.000 colaboradores (Canvanauts). Além disso, 95% da equipe afirma ter orgulho de trabalhar no Canva e 90% recomendaria o Canva como um ótimo lugar para trabalhar.

Neste ano, o Canva abriu escritórios em Melbourne, na Austrália, em Austin, nos Estados Unidos, e em Londres, no Reino Unido. Outros escritórios ficam em São Francisco, nos Estados Unidos, Pequim, na China, Sydney, na Austrália, Praga, na República Tcheca, e Manila, nas Filipinas. Já são oito escritórios ao redor do mundo, além de muitos outros hubs.

 

10- O Canva foi citado em muitas listas e ganhou prêmios

Em 2023, o Canva conquistou um lugar na lista das empresas mais inovadoras do mundo da Fast Company, além de ter sido escolhido com a empresa de design do ano pela mesma revista. O Canva também foi reconhecido como uma das empresas Disruptor 50 pela CNBC e nomeado como uma das empresas mais influentes do mundo pela TIME100.

Além disso, o Canva ficou em primeiro lugar na lista de melhores ambientes de trabalho para pessoas inovadoras da Fast Company, apareceu na lista Forbes Cloud 100 e ganhou o prêmio de agência interna do ano da IHAC (In-House Agency Council).


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp