07/12/2023 às 10h55min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h06min

Com quase 10 mi de plays no Spotify, Lourandes finaliza ano com lançamento de “Praça 7” - ZAZ Conteúdo

Parte do álbum “Se Eu Falar Eu Choro”, que será apresentado em 2024, o novo single será lançado nesta quinta-feira (7), às 21h, com clipe no YouTube

ZAZ Conteúdo
Assessoria de Imprensa - ZAZ Conteúdo
João Guilherme Gontijo
O ano de 2023 foi intenso para a cantora e compositora mineira Lourandes. A artista que, há pouco mais de um ano, compartilha suas canções autorais com os seus quase 572 mil seguidores (somando suas principais redes), finaliza o ano com mais de 9,3 milhões de plays, apenas no Spotify, e lança “Praça 7”. O single, que faz parte do novo projeto “Se Eu Falar Eu Choro”, chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira (7), às 21h. Na mesma data e horário, o clipe da canção também estará disponível no canal de Lourandes no YouTube.
Trazendo uma narrativa de diário pessoal, a artista iniciou o projeto com o lançamento de “Viagens Noturnas” e segue com este novo single, como um segundo capítulo da história que será construída até o lançamento do álbum, previsto para o primeiro semestre de 2024. “Essa é uma música muito divertida e irreverente. Queria uma letra de festa, mas que ainda captasse o universo alternativo”, afirma. “Era importante que a batida e a letra criassem uma energia poderosa e caótica. A letra é cativante e atrevida apesar de ‘simples’. Eu escrevi essa música, também, em uma busca de me aproximar do meu público de Belo Horizonte”, completa.
DIVERTIDA E DANÇANTE
Na nova produção, Lourandes faz referência à Praça 7 de Setembro, localizada na região central da capital mineira, sua cidade natal, onde também se passa o clipe da canção. “Uso textos na descrição contando um pouco mais de quem sou como Lourandes. Ainda fora de casa e seguindo o tema de fuga do último clipe, ‘Praça 7’ mostra um lado menos reflexivo, mas mais intenso, descontraído e sem se importar com que as pessoas pensam. É a parte divertida e inconsequente da vida noturna”, salienta a cantora.
Produzido por Cayver Beats com mix e master por Lelleo, o novo single mantém a sonnoridade dark pop da cantora e explora outros elementos mais dançantes. “Uma das minhas cantoras favoritas se chama Luna. Ela é ucraniana e tem esse estilo dark, porém bem dançante e pop, com certeza foi a maior inspiração para essa música”, comenta.
NOVO MOMENTO
Com a chegada de uma nova fase, Lourandes marcou a transição pintando os cabelos de roxo. Para cada novo lançamento, a ideia é seguir com as mudanças no visual e ir se introduzindo, cada vez mais, na cena musical autoral. “Acredito que com ‘Se Eu Falar Eu Choro" vou me estabelecer mais como artista no mercado e alcançar pessoas novas. É um caminho para fazer o público conhecer e entender minha sonoridade e forma de compor. Estou disposta a me entregar como artista e expor todo o meu potencial”, finaliza Lourandes.
SERVIÇO
O novo single “Praça 7”, de Lourandes, chega a todos os aplicativos de música nesta quinta-feira (7), às 21h. Na mesma data e horário, o clipe da canção também estará disponível no canal da artista no YouTube.
+ SOBRE LOURANDES
INSTAGRAM | TIK TOK | YOUTUBE | SPOTIFY
Nascida em Belo Horizonte (MG), Lourandes iniciou na música em 2013, quando ganhou um piano digital. Mas foi no final de 2019 que Lourandes lançou sua primeira canção "Surviver", nas plataformas digitais, e passou a se dedicar todos os dias para a música e redes sociais.
Desde então, Lourandes combina elementos da música pop com temas que exploram emoções e experiências mais sombrias. Sua música frequentemente explora tópicos complexos como depressão, excesso de informação, fama e saúde mental, de uma forma que é relacionável e emocionalmente evocativa.
Com 127 mil seguidores no Instagram e 444,3 mil no TikTok, a cantora conta, ainda, com mais de 126 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 8,2 milhões de views no YouTube.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp