07/12/2023 às 12h10min - Atualizada em 08/12/2023 às 00h03min

Grupo de dança da 3ª idade formado por coreanas é atração deste sábado na Feira do Bom Retiro

O Line Dance realizará sua última participação do ano no evento, que também contará com atividade de Caligrafia Tradicional Coreana e K-Pop

Thayná Pissaia
Feira do Bom Retiro
O grupo Line Dance, formado por coreanas entre 55 e 75 anos, realizará neste sábado, 09, sua última apresentação do ano para o público da Feira do Bom Retiro. Após a performance especial, as dançarinas sairão de férias com retorno previsto somente para março de 2024.

Mais do que uma dança com o intuito de entreter e compartilhar a arte do movimento, a modalidade line dance é uma técnica de exercício para estímulo do corpo e articulações, prevenindo dores e amenizando os sinais da idade. No repertório das coreanas estão músicas de Flashback House, Country, Pop coreano e até mesmo Flowers, da cantora americana Miley Cyrus.


Grupo é conhecido no evento como "as idols da Feirinha", fazendo uma alusão às artistas de K-Pop e K-Drama (Créditos Giulia Alves)

Outra atração muito buscada pelos visitantes do evento é o grupo de Caligrafia Coreana Tradicional que, assim como o Line Dance, estará pela última vez no ano realizando a atividade de escrita do nome em Hangul, o alfabeto coreano, de forma totalmente gratuita.

Para os fãs de K-Pop, o StageBreaker, grupo cover oficial da Feira, apresentará de clássicos do gênero como Fire, do BTS, ao hit do momento Macaroni Cheese, do novo grupo Young Posse. Os tradicionais circuitos de apresentação, random play dance e especial pista livre também estão confirmados neste sábado.

Recesso entre dezembro e janeiro

Após um ano intenso de especiais e eventos extras, as atividades da Feira do Bom Retiro farão uma pausa entre os dias 30 de dezembro e 06 de janeiro para descanso de toda a equipe de organização bem como os expositores. A diretoria do evento confirmou o início do calendário das atividades de 2024 para 13 de janeiro.

Para este ano, além deste sábado, ainda estão previstas mais duas edições especiais da Feira, uma inspirada no festival coreano Waterbomb (conhecido por acontecer no verão e ter brincadeiras com água, além de apresentações de grandes artistas do país) e a última comemorando o Natal para encerrar 2023.

Maiores informações sobre a programação e atrações de todas as edições são postadas no perfil @feiradobomretiro no Instagram.

A Feira do Bom Retiro acontece todo sábado, das 10h às 17h, na Rua Cônego Martins, próxima às estações da Luz e Tiradentes. Nas ruas paralelas são encontrados estacionamentos para visitantes que optarem por ir de carro. O espaço conta com praça de alimentação, banheiros, seguranças e a entrada é gratuita.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp