05/12/2023 às 15h51min - Atualizada em 06/12/2023 às 00h06min

Amor e negócios: como casais que trabalham juntos mantêm a relação saudável

Casal de músicos dão dicas de como manter a paixão e o amor vivos enquanto enfrentam os desafios do trabalho conjunto

Adriana e Leo Moura
Adriana Carvalho (DJ e produtora artística) Leo Moura (músico autodidata, saxofonista, multi instrumentista) - @outplanet.oficial
Ayrton Borges
 

Enquanto a maioria dos casais costumam separar a vida pessoal da profissional, existem aqueles que compartilham todos os âmbitos da vida. No entanto, a convivência constante requer algumas precauções, a fim de preservar o relacionamento. De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Utah, nos Estados Unidos, o índice de felicidade e satisfação profissional de casais que trabalham na mesma empresa é duas vezes maior quando comparado ao de casais que não convivem no mesmo ambiente profissional.

 

Adriana Carvalho, DJ e produtora artística, e seu marido, Leo Moura, saxofonista e multi instrumentista, destacam que a experiência de trabalhar junto é como construir um projeto em conjunto, onde cada desafio enfrentado e cada conquista alcançada fortalecem não apenas a carreira, mas também o relacionamento. “A sensação de apoio mútuo nas dificuldades e a celebração conjunta dos sucessos criam uma conexão especial, fazendo com que o trabalho em equipe vá além do profissional, moldando a jornada da vida a dois de maneira única e significativa”, ressaltam. 

 

Equilibrar a vida pessoal e profissional tende a ser um desafio para muitos, o casal de músicos consegue separar bem as funções. “Quando estamos trabalhando, a nossa versão artista é incorporada. Conseguimos separar o casal Leo e Adriana, da DJ e produtora Adriana Carvalho e do saxofonista e músico Leo Moura. Dessa forma lidamos bem com as questões de trabalho e com as críticas um do outro sem levar para o lado pessoal. Acreditamos que muito tem a ver com o profissionalismo e a forma como encaramos o nosso trabalho”, comenta a DJ.

 

Como  manter a paixão e o amor vivos enquanto enfrentam os desafios do trabalho conjunto?

 

O respeito é primordial nessa situação, pequenas gentilezas no dia a dia também fazem toda diferença. “Acho que não existe uma fórmula. Para mim, partilhar a vida com a Dri já é o suficiente, dar a ela um bom dia e um beijo ao acordar, um café da manhã, almoço ou um jantar ao lado dela é sempre maravilhoso. Temos as mesmas vontades, os mesmos desejos e ambições para o nosso futuro. A gente se completa de todas as formas, enfim, falamos a mesma língua”, reitera Leo.

 

Por fim, eles dão um conselho para os demais que estejam pensando em trabalhar juntos. “Paciência é a chave. Casais podem se amar, ter afinidades em comum, partilhar bons momentos mas as diferenças sempre irão aparecer, saber dosar as emoções será sempre saudável para o trabalho e para o relacionamento. Nunca tomem decisões de cabeça quente”, concluem. 



 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp