04/12/2023 às 11h52min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h09min

Pravaler amplia atuação e oferece financiamento para intercâmbio

Parcela fixa sem variação cambial, juros reduzidos e liberdade para antecipar a viagem são alguns dos benefícios para quem busca uma experiência internacional

Clara Queirós
Freepik

São Paulo, dezembro de 2023 – Com o intuito de ampliar sua atuação para além das linhas de crédito estudantil para o ensino superior, o Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil, passa a oferecer o financiamento para intercâmbio com valores até 52% mais acessíveis do que a média ofertada pelo mercado.

 

O diferencial da solução da edfintech está na agilidade, uma vez que, em uma contratação tradicional de intercâmbio, o pagamento total da viagem deve ser feito até 90 dias antes da partida para o destino escolhido. Ao optar pelo financiamento o estudante pode viajar sem a necessidade do investimento integral prévio, o que proporciona mais liberdade para aqueles que almejam antecipar o sonho de iniciar os estudos fora do país. “É fato que a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid-19 fez com que o projeto de estudar no exterior fosse para dentro da gaveta. Porém, graças a diversos fatores que contribuíram para a melhora da crise sanitária e para a retomada da economia no país, os brasileiros estão com esse propósito ainda mais aflorado”, reflete Rafael Baddini, CPO do Pravaler. 

 

Como uma nova frente da operação da companhia, que já detém 75% do market share do mercado de financiamento estudantil privado para graduação, a ideia foi lançada em 2019, mas efetivamente avançou em 2022. “A sociedade teve que se adaptar a diferentes cenários após um período de muitas incertezas, assim como nós. Pausamos nossos esforços nessa solução para priorizar a saúde e o bem-estar das pessoas”, reforça. De acordo com o executivo, a companhia está sempre atenta às necessidades e mudanças sociais e, agora, a busca pelo intercâmbio tem se tornado cada vez mais crescente na plataforma.

 

Desde a retomada do produto, o Pravaler observou que houve um crescimento nas buscas pelo financiamento mês a mês. De julho para outubro, por exemplo, teve um aumento de 20% dos interessados em se aperfeiçoar no exterior”, pontua. 

 

Alguns fatores importantes devem ser levados em consideração no momento da contratação do financiamento para o intercâmbio, já que os custos com uma viagem internacional podem mudar a depender da taxa de juros e da variação cambial da moeda do país de destino. No caso do Pravaler, os juros são reduzidos, chegando a somente 3,09% a.m. em caso de parcelas fixas até 12 vezes, e a 2,49% a.m. para parcelas fixas de até 24 vezes, sem variações cambiais, além de todo o processo de aprovação, envio da documentação e a contratação ser 100% digital. 

 

Eduardo Friglo, diretor Comercial da Spiible, uma das agências parceiras do Pravaler, destaca a mudança de cenário dos brasileiros que desejam fazer um intercâmbio. “Comparado a 2022 tivemos um aumento de 30% nos interessados em ter uma experiência de aprendizado em outro país. Um salto bastante significativo, que resultou, inclusive no crescimento de nossa equipe, que triplicou. Além disso, depois desse período represado notamos uma diferença no perfil dos estudantes, que agora se planejam com mais antecedência”, comenta o executivo. 

 

Com o financiamento do Pravaler, o intercambista que fechar um pacote de estadia por quatro semanas, por exemplo, consegue estender esse tempo mesmo se ele já estiver viajando, de acordo com as necessidades que ele identificar. O financiamento para intercâmbio contempla cursos de idiomas, high school, graduação, pós-graduação, au pair e trabalho, e ainda disponibiliza opções com acomodações, seguro saúde e passagem aérea, com suporte por 27 horas nos 7 dias da semana. 
 


Sobre o Pravaler

O Pravaler é a principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A companhia, que foi a primeira fintech fundada no País figurando entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG, também se tornou a primeira edfintech brasileira. Com processo de contratação de seus serviços 100% online e menos burocrático, a empresa tem como filosofia gerar oportunidades educacionais, potencializando o que há de melhor na sociedade. No mercado há 22 anos, tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú e, em 2021, fez sua primeira aquisição, a edtech Amigo Edu, com o objetivo de ampliar seu portfólio de produtos e serviços. Em 2022, incorporou a tecnologia da Jobis,  startup especializada em empregabilidade, com objetivo de criar uma vertical de empregabilidade para auxiliar a entrada de estudantes no mercado de trabalho. Em 2023 adquiriu a Workalove, edtech de orientação e desenvolvimento de carreira, com objetivo de contribuir com toda a jornada acadêmica e profissional do estudante. Nos anos de 2020, 2021 e 2022, foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de R$ 300 milhões e mais de 500 colaboradores apaixonados por educação, a companhia tem como meta ampliar o acesso à educação e contribuir para a transformação da vida de muitas pessoas.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp