05/12/2023 às 12h07min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h08min

Viva Regenera e Mate Guayrá adotam sistema de rastreabilidade a fim de aumentar a transparência no relacionamento com o consumidor

A parceria com a empresa Bioca permite que o consumidor conheça mais da marca, origem, produto e produtor, além dos indicadores de preservação

Maria Santos
Divulgação

A Viva Regenera, marca de alimentos nutricionais provenientes de sistemas regenerativos, embarca em uma nova jornada de transparência em suas cadeias produtivas ao adotar o sistema de rastreabilidade fornecido pela empresa de tecnologia da informação, Bioca, na sua linha de chá mate. O objetivo é humanizar a relação entre o produtor e o consumidor, mostrando em detalhes o caminho percorrido do alimento até que chegue na casa de cada um.

Romanna Remor, fundadora da Viva Regenera, explica os motivos por trás da decisão. “O mercado alimentício tem um papel muito importante que é nutrir e nada mais justo que o consumidor conheça quais defensivos foram utilizados no plantio e na colheita, qual origem e trajeto percorrido, além das características nutricionais e suas certificações que atestam a qualidade de um produto para consumo”, diz. 

Para começar o caminho de transparência, a linha de chá mate foi a escolhida. Atualmente, a Viva Regenera trabalha com cinco opções de marca própria: chá mate branco, vermelho, verde e tostado. Além dela, a linha Mate Guayrá que cultiva a erva-mate sombreada em sistemas agroflorestais também recebe o sistema de rastreabilidade.

As duas marcas são cultivadas na Fazenda Passo do Tigre que carrega a tradição de mais de 75 anos e três gerações de cultivo de erva-mate. A propriedade de agrofloresta é certificada pela Orgânicos do Brasil e Rede Ecovida e harmoniza os plantios com a mata nativa da região. O lugar abriga nascentes, matas densas e muitas histórias para contar, sendo um paraíso natural de preservação e qualidade.

Para ter acesso aos detalhes relacionados à produção, o consumidor pode acessar o portal da Bioca

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp