03/12/2023 às 18h18min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h06min

A 2ª edição do Bourbon Street Fest ocorre neste sábado (09), em Florianópolis

A partir das 11h, apresentações gratuitas serão realizadas em dois palcos e pelas ruas do centro da cidade. Atrações locais, nacionais e convidados vindos diretamente de New Orleans integram a programação

Carla Borges Lins
www.atrecomunicacao.com.br
Divulgação

A capital catarinense tem, cada vez mais, mostrado a sua pluralidade cultural com eventos e apresentações de todos os estilos e para todos os gostos. Neste cenário, nada melhor do que conectar Florianópolis com uma das cidades mais efervescentes e ecléticas do mundo quando o assunto é música: New Orleans (EUA). É exatamente isso que o Bourbon Street Fest trará para a segunda edição na cidade, neste sábado (09) , no Centro de Florianópolis.

 

Considerado um dos mais tradicionais e renomados eventos de música do Brasil, o evento terá mais de 10 horas de atrações se apresentando gratuitamente. A programação inicia às 11h, com as primeiras atrações circulando pelo coração da cidade e integrando o público para um dia inteiro de muita música.  Os cortejos farão o trajeto entre a Catedral Metropolitana e o Memorial Miramar com a Banda da Lapa, seguidos da Banda Marcial do Instituto Estadual de Educação. Às 12h45 a Fanfarra da Ponte leva toda a sua animação pelas ruas, partindo do Miramar em direção à Ponte Hercílio Luz. 

 

Uma das novidades desta edição é o palco em um cartões-postais da Ilha, a Ponte Hercílio Luz, onde, a partir das 13h45, se apresentam as atrações Cris Ferreira e Hot Nola, Nouvella, Korobá João do Pife e banda, respectivamente. 

Às 17h45, mais um cortejo cheio de alegria, as Filhas de Eva no Jardim das Delícias conduzirão o público para o palco instalado no Miramar para os shows da noite. Com mais de 35 anos de carreira e considerada a mais popular banda de blues brasileira, recordista em público nos shows e em vendas de discos/CDs, a Blues Etílicos sobe ao palco às 18h30. Na sequência, Kevin Gullage & The Blues Groovers trazem a sonoridade de New Orleans para a Ilha. O artista norte-americano é um dos expoentes da nova geração e impressiona o público com sua voz emocionante acompanhada por piano. Haverá área de alimentação com food-trucks no evento.

 

O 2º  Bourbon Street Fest - Floripa é uma realização da Batima Trackz e Festivais.Info, com produção do Instituto Desterro. Conta com o Incentivo da Celesc (@celescoficial) e do Fort Atacadista (@fortatacadista), por meio do Programa de Incentivo à Cultura, Fundação Catarinense de Cultura (@fcc.cultura), Governo de Santa Catarina (@governosc). A edição também tem o apoio  do LK Design Hotel (@lkdesignhotel) e Faial Prime Suites (@faialprime).

 

Serviço

O quê: 2º Bourbon Street Fest - Floripa

Quando: 09/12/2023

Local: Miramar (próximo Praça XV) + Ponte Hercílio Luz + Cortejos pelo Centro de Florianópolis

Horário: a partir das 11h

Ingresso: Gratuito

 

Confira a programação abaixo e no @bourbonstreetfloripa

 

Cortejo Centro Histórico

11h - Banda da Lapa (da Catedral até o Miramar)

12h45 - Fanfarra da Ponte (do Miramar para a Ponte Hercílio Luz)

17h45 -  Filhas de Eva no Jardim das Delícias (da Ponte Hercílio Luz para o Palco Miramar)

 

Palco Ponte Hercílio Luz

 

13h45 - Cris Ferreira e Hot Nola
14h45 - Nouvella
15h45 - Korobá
16h45 - João do Pife e banda

 

Palco Miramar (próximo à Praça XV)

11h30 - Banda da Lapa
12h - Banda Marcial IEE

18h30 - Blues Etílicos

20h30 - Kevin Gullage & The Blues Groovers (USA)


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp