05/12/2023 às 15h00min - Atualizada em 05/12/2023 às 16h03min

5 razões para impermeabilizar o baldrame

A impermeabilização de fundação é de extrema importância para evitar umidade proveniente do solo

Paula Ferezin
Divulgação: Vedacit

As vigas baldrames são estruturas fundamentais de fundação das construções. Posicionada abaixo ou acima do nível do solo, dependendo da concepção do projeto, a viga baldrame tem como principal função distribuir uniformemente o peso da edificação sobre o solo, contribuindo para a estabilidade e sustentação.

No contexto de construção, garantir a impermeabilização do baldrame é essencial para mais segurança, tanto para construções residenciais, como empresariais, independentemente do porte ou segmento da obra. Pensando nisso, a Vedacit, líder no mercado de impermeabilização, lista a seguir cinco razões pelas quais a impermeabilização do baldrame deve ser uma prioridade:

 
  • Prevenção de infiltração de água: em todas as regiões é necessário a impermeabilização das vigas baldrames, pois impede a infiltração de água nas paredes, evitando um dos maiores problemas que é a umidade e o manchamento em rodapé. 
  • Proteção contra corrosão: a umidade pode levar à corrosão de armaduras e estruturas metálicas no baldrame. A impermeabilização eficaz protege contra esse processo, preservando a integridade da fundação e da construção.
  • Combate ao mofo e bolor: o mofo e o bolor podem ser grandes inimigos de uma construção, e ambientes úmidos favorecem o seu desenvolvimento. A impermeabilização do baldrame é uma medida proativa para manter espaços salubres e livres de fungos prejudiciais.
  • Prolongamento da vida útil: a aplicação de técnicas adequadas de impermeabilização contribui para estender a vida útil do baldrame, prevenindo danos progressivos ao longo do tempo e economizando recursos em manutenções corretivas.
  • Redução de custos a longo prazo: o investimento na impermeabilização do baldrame representa uma economia substancial, prevenindo a necessidade de reparos dispendiosos e possíveis retrabalhos.
 

Neutrol Baldrame: uma solução Vedacit 

 

Como resposta a essas necessidades, a Vedacit lançou o Neutrol Baldrame, uma emulsão asfáltica especifica para essa aplicação. Disponível com exclusividade nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o produto oferece uma camada impermeável eficiente, contribuindo para a preservação do baldrame e, consequentemente, da estrutura da construção como um todo. Por apresentar baixo teor de COV (Compostos Orgânicos Voláteis), reduz a quantidade de contaminantes do ar, contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Disponível em galão de 3,6L (rendimento de até 6,5m²) e balde de 18L (rendimento de até 33m²), complementa a família Neutrol, que inclui Neutrol e Neutrol Base Água, disponíveis em todo o país. Para mais informações, acesse as fichas técnicas que estão disponíveis no site www.vedacit.com.br


Sobre a Vedacit

www.vedacit.com.br - 0800-833-2248

 

Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit, com 87 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade, sempre atenta às necessidades dos consumidores. Com o propósito de “transformar a vida de milhões de pessoas melhorando as condições de habitação, fazendo da sua casa a nossa causa”, a empresa apresenta produtos inovadores para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. 

São mais de 100 produtos nas linhas de impermeabilizantes, adesivos e selantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Como Empresa B, faz parte de uma comunidade global de empresas que atendem a altos padrões de impacto social e ambiental. Reforçando também o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), foi reconhecida como Top Employer 2022 e 2023 e recebeu a certificação GPTW 2022, que atesta as melhores empresas para trabalhar no país.

Assim, a Vedacit assume um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp