04/12/2023 às 16h36min - Atualizada em 04/12/2023 às 20h00min

Academia Brasileira de Eventos e Turismo Integrará o Conselho Nacional de Turismo no Biênio 2023-2025

Entidade é Reconhecida Pelo Ministério do Turismo como indispensável para o Desenvolvimento do Setor

JJP Assessoria de Imprensa
www.academiaeventosturismo.org.br
Academia Brasileira de Eventos e Turismo
"Essa é uma conquista importante, pois evidencia o reconhecimento da ACADEMIA como entidade que atua no fomento, no incentivo e promoção de pesquisas, estudos e qualificação de profissionais da indústria de eventos e turismo..." - Sergio Junqueira Arantes, Presidente da ACADEMIA.


ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS E TURISMO alcança um marco significativo ao ser escolhida como uma das 48 entidades privadas de turismo que integrarão o Conselho Nacional de Turismo para o biênio 2023-2025, conforme anunciado pelo Ministério do Turismo por meio do edital n.4 de 20 de novembro de 2023.

O presidente da ACADEMIA, Sergio Junqueira Arantes, destaca a importância da conquista, ressaltando o papel da entidade no fomento, incentivo e promoção de pesquisas, estudos e qualificação de profissionais da indústria de eventos e turismo. Sergio Junqueira Arantes salienta que a participação no Conselho Nacional de Turismo ampliará a visibilidade da indústria e permitirá a integração em projetos e ações específicas.

Imagem Arquivo Pessoal Academia Brasileira de Eventos e Turismo

“A atuação da ACADEMIA é notável por diversas iniciativas, incluindo a produção da revista Academia, o desenvolvimento do LAB Academia, a realização bem-sucedida do I e III Summit Eventos Brasil e o estudo Brasil 2035, entre outros projetos que impulsionam o setor”, destaca Sergio.

A posse dos novos conselheiros está agendada para o dia 16 de dezembro, em Brasília. Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, assumirá como titular pela ACADEMIA, enquanto o diretor Carlos Roberto Pansera, da Eventoria, será o suplente.

“Uma oportunidade única de fortalecer a Industria de Eventos e Turismo brasileira com a expertise e comprometimento da ACADEMIA”.  Finaliza o presidente da Academia.

Para mais detalhes e a lista completa das entidades selecionadas, acesse o site oficial da ACADEMIA BRASILEIRA DE EVENTOS E TURISMO.

Mais informações basta acessar o site oficial.
www.academiaeventosturismo.org.br
www.labacademia.org.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp