01/12/2023 às 15h28min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h06min

tttigo lança “EP0002”, segunda parte de uma jornada sonora enigmática

Álbum chega acompanhado de clipe de “SEM SEGURO”, faixa com dadá Joãozinho

Daniel Corrêa
Divulgação

O músico, produtor e multi artista tttigo revela seu “EP0002”, segunda parte do lançamento duplo que apresenta a sua sonoridade. Com uma essência sintética, tttigo mergulha nas profundezas de uma linguagem enigmática, combinando elementos do progressivo e da música brasileira moderna. O álbum chega às plataformas acompanhado do clipe de “SEM SEGURO”, com dadá Joãozinho, no YouTube.

Ouça “EP0002”: https://unitedmasters.com/m/ep0002 

Assista ao clipe “SEM SEGURO”: https://youtu.be/Soxhynheej0

O trabalho serve como um recomeço estético e criativo para um músico já experiente no cenário musical carioca. Tanto o “EP0001”, lançado em agosto, como o “EP0002” trazem uma sensação mista de nostalgia surrealista e uma experiência cinemática à medida que cada faixa se desenrola.

tttigo, que anteriormente lançou músicas através do coletivo ROSABEGE, encontrou-se recluso em seu estúdio durante o período pandêmico de 2020, o que mudou sua lógica de produção colaborativa. Nesse momento, o artista descobriu novas formas de estimular suas ideias, mantendo ainda a característica colaborativa que o define.

tttigo e Dadá Joãozinho por Lucas Mulim

Decidindo explorar um formato ainda não muito comum no Brasil, tttigo explica que a decisão de lançar um trabalho próprio como produtor surgiu da espontaneidade de sempre imaginar novas sonoridades e do desejo de apresentá-las ao público. 

“Comecei a produzir alguns instrumentais ao longo de 2021 e 2022 como exercício de pesquisa. Depois, percebi que poderia conceber uma obra a partir disso. Foi quando decidi convidar amigues para colaborar na criação e dar vida a esses protótipos”, ele revela, acrescentando que pretende seguir lançando uma série de trabalhos colaborativos no futuro.

Em cada música dos EPs, tttigo abre espaço para a composição e performance de diversos artistas, brincando com a combinação de múltiplos universos musicais a partir de suas produções singulares. Cada faixa orbita em torno de uma narrativa inerente e característica de cada momento, criando uma experiência musical específica.

Nesta nova fase criativa, tttigo consegue, de forma sutil e profunda, escapar do comum sem nos distanciar das diversas camadas de nós mesmos. O “EP0002” apresenta formas alternativas de perceber o mundo ao nosso redor, criando uma ilusão de ótica para os ouvidos.

Com a participação de dadá Joãozinho em “SEM SEGURO” e Vitor Milagres em “LOGO EU”, o segundo EP traz uma espécie de “spin-off” da ROSABEGE (projeto em que tttigo se une aos dois artistas). As duas músicas trazem, diferente do primeiro EP, uma energia quente e solar, com estruturas mais simples e consequentemente mais curtas. Para fechar o trabalho, tttigo apresenta em “5º RAIO” - junto de muybonita -, uma outra faceta musical: ambiente e épica.

Todas as músicas são acompanhadas por visualizers desenvolvidos pelo artista KÖI, exceto “SEM NENHUM MOTIVO”, do primeiro EP, que contou com um clipe produzido por muybonita, e agora “SEM SEGURO”, com clipe dirigido por Marcus RF e Mateus Cony.

Do sutil ao profundo, do sensível ao punk, tttigo consegue sair do comum sem nos distanciar das diversas camadas de nós mesmos. Trazendo formas alternativas de digerir o mundo à nossa volta a partir de narrativas singulares de cada artista, “EP0001” e “EP0002” conseguem brincar com os sentidos e fazer uma analogia entre o que seria uma ilusão de ótica aos olhos, para os ouvidos.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp