01/12/2023 às 16h38min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h06min

Sarah Abdala antecipa álbum visual com o single “‘Ar”

A faixa é o primeiro lançamento de seu próximo álbum "Ainda Vou Fazer Uma Canção de Amor"

Daniel Corrêa
Guga Millet

O quarto álbum da cantora e compositora Sarah Abdala começa a ganhar seus primeiros contornos com a revelação do single “‘Ar”. A canção materializa-se um potente arranjo e no vocal mais presente que nunca de uma artista que atinge uma maturidade de poeta e intérprete e que sugere um recomeço artístico. “‘Ar” está disponível em todas as principais plataformas através do selo Pomar e ganha um clipe cinematográfico que antecipa uma história em capítulos.

Assista ao clipe “‘Ar”: https://youtu.be/P62dllEMSxY 

Ouça “‘Ar”: https://pomar.fanlink.to/ar 

Os clipes do disco narram a história de amor entre Sofia e Nat, interpretadas por Samantha Jones (Um Lugar ao Sol, Todas As Flores, Remake: Renascer) e Manu Morelli (Onde Está Meu Coração, Boate Kiss). Sofia e Nat se conhecem de uma maneira inusitada e vão explorar todas as possibilidades desse encontro; a descoberta, a paixão, contemplação, desamor e o reencontro. 

“Cada clipe vai narrar um momento da história das duas personagens, e no final, no lançamento do disco, todas as histórias se unem cronologicamente para descrever essa história de amor entre duas mulheres”, entrega Sarah.

Frame do clipe

“Ainda Vou Fazer Uma Canção de Amor” é fruto da colaboração entre Sarah Abdala e a produtora musical mexicana Marian Ruzzi, que tem um histórico de trabalho com artistas renomadas - entre elas, referências para a artista, como Natalia Lafourcade, Julieta Venegas e Ximena Sariñana. O álbum também conta com a participação de músicos de destaque na cena musical nacional, como Jaques Morelenbaum, Tai Fonseca, Marcelo Callado, Rogério Sobreira, Marcelo Jeneci e Gui Schwab.

“‘Ar” foi uma das últimas adições ao repertório do disco, mas agora abre os caminhos para “Ainda Vou Fazer Uma Canção de Amor”, um trabalho que abraça o lado mais vulnerável de Sarah Abdala. 

A letra teve sua origem como um poema, escrito de uma só vez, seguido por uma melodia simples. Após um período de aproximadamente um ano, a faixa finalmente encontrou seu lugar no álbum. Ela se distingue por sua atmosfera luminosa, contrastando com a profundidade de seu conteúdo lírico, que a artista explica.

“É uma música que fala, metaforicamente, sobre todas as possibilidades do que podemos ter/ser, e ironicamente, tem sempre um ‘não’ atravessado, que não nos permite ser tudo o que podemos ser, porque estamos sempre em segundo, terceiro, quarto plano numa sociedade patriarcal, misógina e machista”, conta Sarah.

Com o objetivo de se reconectar com suas raízes musicais e influências, Sarah Abdala reuniu um grupo de artistas, produtores e amigos que desempenham um papel afetivo significativo em sua trajetória. O álbum consiste em não uma, mas oito canções de amor, variando entre versões mais acústicas e arranjos mais complexos.

“‘Ar” e o álbum “Ainda Vou Fazer Uma Canção de Amor” representam um novo capítulo na carreira de Sarah Abdala, combinando sua habilidade como cantora, compositora e produtora. Somando aos discos “Futuro Imaginário” (2014), “Oeste” (2017) e “Pueblo” (2020), o quarto registro de estúdio da artista mostrará um olhar mais íntimo e, ao mesmo tempo, universal para suas canções. Enquanto isso, é possível conferir “‘Ar” em todas as plataformas de streaming, e o clipe no canal de YouTube de Sarah Abdala.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp