01/12/2023 às 10h42min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h05min

Livro "O Sabor de Compartilhar" reúne receitas saborosas e práticas para surpreender nas festas de final de ano

A chef e CEO do Clara Resorts, Taiza Krueder, compartilha sua experiência com leveza, trazendo opções para todas as ocasiões

Paula Ferezin
Divulgação: Clara Resorts

O livro "O Sabor de Compartilhar", da chef e CEO do Clara Resorts, Taiza Krueder, é uma opção prática que reúne receitas deliciosas para as festas de final de ano. Com opções versáteis para agradar paladares variados, o livro oferece uma experiência culinária que promete momentos agradáveis com a família e amigos.

Inspirado no quadro "Clara In Casa", criado durante a pandemia para manter a conexão com os seguidores e hóspedes dos resorts, o livro apresenta uma variedade de receitas, com saladas, pratos principais e sobremesas. “O livro traz meu afeto e recortes de memórias em forma de receitas. Um elo entre a minha cozinha e a das pessoas, cheio de sabores, perfumes e cores”, conta Taiza Krueder.

"O Sabor de Compartilhar" não é apenas um livro de receitas, ele traz a oportunidade de criar experiências culinárias memoráveis. “Selecionei receitas surpreendentes e fáceis, inspiradas por lugares que visitei ou dadas por cozinheiros e amigos queridos. Receitas que faço na minha casa, que vão do trivial até uma celebração especial”, compartilha Taiza. 

Para o final do ano, por exemplo, o cardápio pode incluir lula à provençal, camarão com ervas, queijo meia cura folhado com mel e castanhas caramelizadas, pernil de cordeiro, frango recheado com farofa de especiarias, salmão à moda teriyaki com legumes grelhados, tagliatelle à marinara, entre outras delícias. Aos que preferem o “happy hour”, também há opções de drinks e aperitivos.

Taiza estudou culinária na França e trabalhou em restaurantes estrelados Michelin. “Em Paris aprendi a importância de uma técnica perfeita e a cultura que existe por trás da gastronomia francesa. Apaixonei-me pelas refeições longas, saboreadas sem pressa, e pela alegria do happy hour na cidade, que traduz o lado bon vivant do francês”.

De volta ao Brasil, atualmente é CEO do Clara Resorts, um dos principais destinos de lazer para a família do país. “É claro que comida saborosa também se faz presente nos restaurantes dos resorts, com receitas de sucesso, algumas delas apresentadas neste livro”, afirma Taiza.

Para acompanhar, o livro conta com quatro playlists exclusivas, criadas pelo DJ Ronaldo Gasparian, com diferentes estilos: Pop, Dance, Bossa Nova e Música Brasileira. Taiza gravou às receitas em vídeo para quem preferir assistir também. 

"O Sabor de Compartilhar" está disponível na Amazon, no Mercado Livre e a versão em e-book pode ser adquirida na Apple Books. Celebre as festas de final de ano e transforme as refeições em momentos especiais de partilha e alegria entre familiares e amigos.


Sobre o Clara Resorts

 

Com 23 anos de atuação, o Grupo Clara Resorts conta com duas unidades, o Santa Clara Eco Resort, eleito por três anos consecutivos como Melhor Hotel do Brasil e América do Sul para Famílias, pelo site TripAdvisor, e o Clara Ibiúna Resort, selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil, em 2023. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, que implementou diversas iniciativas que incentivam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, deixando os processos internos mais ecológicos e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável.

A unidade de Dourado conta com 146 apartamentos de luxo, como as suítes Vila do Lago, Santa Clara, Apartamento Superior, Master Colônia, Chalé Premium e mais. Todas as suítes contêm ar-condicionado, frigobar, TV LCD 40’ - com assinatura Sky-, telefone, filtro de água, secador, wifi, dispensers com produtos L’Occitane e máquinas Dolce Gusto.

O Clara Ibiúna Resort conta com 164 apartamentos de luxo, sendo 60 apartamentos Superior Represa, 4 suítes Represa, 4 suítes Sede, 3 suítes da Mata, uma suíte master, o Bloco Península e o recém-inaugurado Bloco Vila da Mata, com 32 apartamentos pensados para família, com copa baby equipada com pia, microondas, filtro de água e adega, todas pet friendy. Os apartamentos Garden contam com lareira e as suítes Master têm sauna e banheira de hidro dupla.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp