01/12/2023 às 17h17min - Atualizada em 02/12/2023 às 00h03min

Cintia Abravanel faz visita guiada e bate-papo sobre sua exposição "Universo Multicolorido", na Galeria Roberto Casmamie

Ação aberta ao público acontece no dia 5, às 18h

Yasmin Rodrigues Assagra
Máxima Assessoria de Imprensa
Divlugação

Desde 24 de novembro, a renomada Galeria Roberto Casmamie, no bairro dos Jardins, em São Paulo, recebe a exposição "Universo Multicolorido", da artista plástica Cintia Abravanel. O espaço, famoso por exibir obras de grandes artistas como Araquém Alcântara, Sebastião Salgado, Vitor Brecheret, Cássio Lázaro e Guto Lacaz, agora abraça a vibrante arte de Cintia.

Em um evento especial, marcado para 5 de dezembro às 18h, Cintia Abravanel convida o público para uma experiência imersiva em sua arte. A artista realiza uma visita guiada por sua exposição, oferecendo aos visitantes a oportunidade de explorar suas obras de perto. Além disso, um bate-papo está programado, onde Cintia discute seu processo criativo e responde a curiosidades do público, proporcionando um encontro intimista no universo de suas criações.

Os interessados em participar desse evento exclusivo devem realizar inscrição prévia pelo telefone (11) 3062-5288

Sobre a exposição 

Abrangendo cerca de 15 telas, das quais 5 inéditas, a exposição oferece um passeio pela evolução artística de Cintia. Conhecida por sua abordagem única, ela mescla traços orgânicos, figuras geométricas e curvas sinuosas, criando uma explosão de cores em suas obras abstratas.

Um destaque da exposição é a instalação "Presentes", que mede impressionantes 4 metros de altura. Composta por ferro e acrílico, trançados em uma teia de fios de nylon, materiais que têm sido a assinatura da artista em sua fase recente, esta obra é um dos pontos altos da mostra.

A mostra, que tem a produção da Breit Produções Culturais, apoio da Plastireal e realização da ABRAVA Produções Artísticas em parceria com a Galeria Roberto Casmamie, fica aberta ao público até 17 de dezembro e é uma oportunidade para os amantes das artes plásticas e do público em geral que deseja mergulhar no colorido e inspirador universo de Cintia Abravanel.

Sobre Cintia Abravanel

Após se dedicar por mais de 20 anos ao teatro, sendo reconhecida como a maior produtora de teatro para jovens e crianças de todas as idades, e diretora presidente do Centro Cultural Silvio Santos, Cintia agora se revela ao mundo das artes plásticas, com um trabalho multicolorido e estético. Com o intuito de democratizar a arte, sua produção artística “Sou Eu” pôde ser acompanhada na cidade de São Paulo nas estações da CPTM, sendo que a primeira a receber foi Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi, percorrendo as estações da Luz e Aeroporto-Guarulhos, finalizando na última parada da temporada, na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral.

Suas obras também puderam ser vistas em mostras conjuntas com outros artistas, como na Exposição: "Juntos - Diálogos em Papel", na Biblioteca Alceu de Amoroso Lima, em Pinheiros, exposições em shoppings centers da capital paulista, como também no Memorial de Arte Adelio Sarro - MAAS, em Vinhedo, São Paulo.
As instalações do Sol Nascente e Poente, criada para o MAAS, também ficaram expostas no Shopping SP Marketing, em São Paulo.

 

Serviço:

"Universo Multicolorido"

De 24 de novembro a 17 de dezembro

Visita Guiada: 5 de dezembro, às 18h

Galeria Roberto Camasmie

Rua Bela Cintra, 1992 - Jardins - São Paulo/SP


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp