30/11/2023 às 16h49min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h24min

UESP celebra Dia Nacional do Samba com grande festa na pista de desfiles da Vila Esperança

Como acontece anualmente, a UESP (União das Escolas de Samba Paulistanas) está preparando uma grande festa para celebrar o Dia Nacional do Samba. 

SI Comunicação
Divulgação

Tradicionalmente, a comemoração organizada pela UESP começa na noite do dia 1º/12 (sexta-feira) e estende até às 6 horas da manhã de 2/12 (sábado), Dia Nacional do Samba.
 
Pela primeira vez, o palco das festividades sairá da sede da UESP e vai ganhar as ruas, ou melhor, a pista de desfiles da Vila Esperança, que fica na Rua Alvinópolis, ao lado do Metrô Vila Matilde, na Zona Leste da capital paulista. 
 
Na programação, que terá início às 20 horas, haverá a apresentação do casal de Cidadão e Cidadã Samba 2024: Antônio Carlos Ferreira (Tonheca) e Lourdes Ribeiro, que receberam a faixa no último sábado (25/11) na eleição da Corte do Carnaval de São Paulo, da qual eles também fazem parte. 
 
Também serão anunciados os novos integrantes da Embaixada do Samba Paulistano, que é composta por personalidades das agremiações carnavalescas e de entidades representativas do Carnaval, que, ao longo dos anos, têm contribuído para a preservação e difusão da cultura brasileira, em especial do samba e do Carnaval. 
 
Outra novidade deste ano será a realização de shows musicais com grandes nomes do samba. Já estão confirmados: Xande de Pilares, Renato da Rocinha, Grupo Só Kurtição, Grupo Matriz do Samba, Zanza Simião & Amigos e Embaixada do Samba Paulistano. 
 
Vigília e Alvorada do Samba
 
A tradicional Vigília do Samba começará à meia-noite, quando será acesa a vela, cuja chama representa a resistência cultural. A vigília se estenderá por toda a madrugada com roda de samba com o grupo Matriz do Samba e convidados. 
 
Às 6 horas da manhã do dia 2/12, acontecerá a "Alvorada do Samba", anunciada com o toque de clarim e presença de sambistas e de líderes religiosos, que realizarão um ato ecumênico e celebrar a cultura popular brasileira e um dos seus representantes mais genuínos - o samba, patrimônio imaterial paulista.  
 
O evento é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, secretarias municipais de Cultura e de Turismo, subprefeitura da Penha, CET e Polícia Militar do Estado de Paulo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp