30/11/2023 às 10h43min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h21min
Gringo lança nova campanha de marca para destacar a originalidade, inovação e simplicidade do Super App
Com a presença do rapper e produtor Rael como um dos protagonistas, filmes apresentam como o Super App pode simplificar a vida dos motoristas
Bruna Quintanilha
Divulgação/Gringo O Gringo, Super App que tem como propósito simplificar a vida dos motoristas, acaba de lançar uma campanha de marca para destacar seu pioneirismo e inovação, além de reforçar sua atuação como o melhor amigo do motorista. Intitulada “O Primeiro e Único”, a ação é marcada pela representatividade, que busca refletir a diversidade dos clientes Gringo e do Brasil. Um dos destaques é o cantor, compositor, produtor e rapper brasileiro, Rael, parceiro da marca desde 2022.
O objetivo é conectar o Super App ao seu público e mostrar que o Gringo é o primeiro e o único que pensa em todas as formas de simplificar a vida do motorista, ressaltando a sua originalidade e pioneirismo.
“O Gringo é uma marca cheia de propósito. Nosso maior desafio foi conseguir trazer nossa verdade e história não só para os mais de 12 milhões de clientes atuais, mas também para os novos amigos que vamos trazer para dentro do nosso Super App. Por isso, essa campanha foi pensada e executada com muita estratégia e cuidado em todos os detalhes para garantir que esses valores estivessem claros e presentes”, comenta Laura Leal, CMO do Gringo.
Entre as características do Super App que terão destaque na campanha estão o fato do Gringo ter sido o primeiro Super App criado e pensado especialmente para o motorista, o primeiro a resolver o licenciamento e emitir o documento do veículo em um só lugar, além de ter sido pioneiro em permitir que o motorista acompanhe, na palma da mão, o preço do veículo e monitore multas. “Temos orgulho de resolvemos problemas que levariam horas, em minutos e vamos reforçar isso nessa campanha”, complementa a CMO do Gringo.
Considerado o mais baixado e recomendado na categoria Auto no Brasil, o Super App, proporciona na economia de tempo, dinheiro e desburocratização aos motoristas. A ferramenta busca simplificar a vida dos mais de 75 milhões de motoristas brasileiros por meio do pagamento de débitos e impostos automotivos, além de contratação de seguro, empréstimo e vários outros serviços, a partir de uma experiência fácil, amigável e 100% digital.
Sobre o Gringo O Gringo foi fundado por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra e Caique Carvalho em 2019 com o propósito de simplificar a vida dos mais de 75 milhões de motoristas brasileiros. Por meio do Super App, que possui aproximadamente 12 milhões de clientes, os motoristas encontram um jeito simples, seguro e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos, além de contratação de seguro e obtenção de empréstimo. Após receber mais de R$250 milhões em aportes de fundos nacionais e internacionais, a startup opera nas regiões sul e sudeste do país.
O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do reclame aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups; foi indicada ao prêmio Reclame Aqui nos últimos dois anos, na categoria serviços online.
Ficha Técnica Gringo
CMO: Laura Leal Noce
Head de Branding e Creative: Juliana Vigoder
Líder de Estratégia: Bárbara Santos
Líder de Criação: Deny Zatariano
Copywriter: Bianca Machado
Designer: Hebert Gandolfo
Studio Horda
Diretor e DOP: Rodrigo Moreira
Diretor Executivo/Criativo: Getulio Mentz
Coordenadora de Produção: Beth Ganymedes
Line Producers: Ana Rodrigues e Larissa Ruiz
Editores: Diogo Ekizian e Thiago Ceruti
Trilha: Tiago Abrahão
Finalizador: Rafael Fogaça
Pós-Produção: Studio Horda
Color Grading: Ely Silva
Fotógrafo: Egon Jais
Motion: Ivan Lopes
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U