30/11/2023 às 09h57min - Atualizada em 30/11/2023 às 20h08min

A partir de 7 de dezembro, Cine na Praça apresenta o melhor do cinema coreano, entre curtas e longas, no Parque do Povo

As sessões gratuitas acontecem sempre às quintas-feiras, às 19h, e a programação inclui os premiados “Parasita”, “A Criada” e “Broker, uma Nova Chance”

J. Vieira
Divulgação
O Verão está chegando e convida para programas ao ar livre. Sempre procurando oferecer a melhor experiência cinematográfica neste formato, o projeto Cine na Praça de dezembro se une ao Korean Film Festival – KOFF para apresentar um incrível panorama da inovadora e criativa produção cinematográfica sul-coreana, entre curtas e longas metragens.

Com sessões gratuitas, às quintas-feiras, às 19h, no Parque do Povo, Itaim, o projeto conta com uma estrutura completa de cinema: projeção em alta resolução, cadeiras, gerador, telona e som Dolby Surround 5.1.

A programação começa com o filme vencedor em 4 categorias do Oscar 2020 e da Palma de Ouro em Cannes, entre outras premiações, Parasita (2019), trama instigante com direção de Song Joon-ho, no dia 7/12.

Na quinta-feira seguinte, dia 14/12, é a vez de A Criada (2017),  história envolvente com direção de Park Chan-wook, consagrado com o prêmio de Melhor Direção de Arte no renomado Festival de Cannes 2016.

E para finalizar,  dia 21/12, será exibido Broker, uma Nova Chance (2023), drama social com direção de Hirokazu Koreeda, filme que foi agraciado com o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2022.

Sempre às quintas-feiras, às 19h, o CINE NA PRAÇA conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente e realização do Instituto Cenários Futuros e Ministério da Cultura.

Projeção

O Cine na Praça utiliza projetores profissionais 35 mm e digitais com resolução 2K e Full HD dependendo da disponibilidade da mídia. Garante, assim, uma experiência cinematográfica completa para os apreciadores da sétima arte.
Sonorização

O Cine na Praça está equipado com sistema de sonorização Dolby Stereo Digital, o famoso 5.1, que faz uso de seis canais de áudio independentes, sendo cinco de frequências normais e uma para o subwoofer. O som 5.1 te leva diretamente para dentro do filme!

Sobre o projeto

O Cine na Praça foi idealizado em 2011 com a premissa de levar obras cinematográficas para o público em geral e inovar esta experiência coletiva realizando exibições ao ar livre de forma gratuita e aberta ao público. A programação é desenvolvida de forma colaborativa pela equipe do projeto e objetiva, sobretudo apresentar filmes ousados, independentes e que promovam debates e reflexões sobre o tema que exploram

Serviço

Cine na Praça - dias 7, 14 e 21 de dezembro. Às quintas-feiras, às 19 horas. No Parque do PovoAv. Henrique Chamma, 420 - Pinheiros, S.P - SP, 04533-130.

Apoio: Prefeitura de São Paulo, Secretaria do Verde e Meio Ambiente.
Realização: Instituto Cenários Futuros e Ministério da Cultura

https://www.cinenapraca.com.br

Ficha Técnica – Filmes

Dia 7/12
Título: Parasita.
Diretor:
Bong Joon-ho. Ano: 2019. Duração: 2h12.


Sinopse: Em Parasita, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrar também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Dia14/12
Título: A Criada.
Diretor: Park Chan-Wook. Ano: 2017. Duração: 2h31.

Sinopse: Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.

Dia 21/12
Título: Broker, uma Nova Chance.
Diretor: Hirokazu Kore-eda. Ano: 2023. Duração: 2h09.

Sinopse: Broker – Uma Nova Chance é um filme sobre pacotes e caixas. Mas não quaisquer pacotes e caixas. Nessas caixas, pessoas deixam anonimamente seus bebês indesejados. O filme segue dois corretores que vendem os bebês órfãos, contornando a legislação da adoção convencional, para casais ricos que não podem ter filhos. Depois que a mãe biológica de uma criança surpreende a dupla ao retornar para garantir que seu filho encontre um bom lar, os três embarcam em uma jornada para encontrar o casal certo, construindo sua própria família improvável. Prêmio de melhor ator para Song Kang-Ho no Festival de Cannes 2022.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp