29/11/2023 às 02h03min - Atualizada em 29/11/2023 às 02h03min

Destinos natalinos encantadores para uma temporada de férias memorável

O final do ano se aproxima, e com ele vem a oportunidade de criar memórias especiais em destinos natalinos encantadores. Se você está planejando uma viagem em família para celebrar a temporada festiva, se prepare para uma jornada repleta de magia, luzes cintilantes e momentos inesquecíveis. Vamos explorar mais detalhadamente alguns destinos que prometem encantar todas as idades.
Embarque em uma jornada até a terra natal do Papai Noel, em Rovaniemi, Finlândia. Esta cidade mágica, situada no Círculo Polar Ártico, oferece muito mais do que apenas encontrar o Bom Velhinho. Desfrute de atividades como passeios de trenó puxado por renas, a chance de cruzar o Círculo Polar Ártico e a mágica visão das deslumbrantes Luzes do Norte. Rovaniemi é um destino que promete não apenas o espírito natalino, mas também uma aventura única para toda a família.
Já Nova York, nos Estados Unidos tem um espetáculo de luzes e magia nas ruas. A cidade que nunca dorme se transforma em um conto de fadas durante a temporada natalina. Desde a icônica árvore de Natal no Rockefeller Center até as espetaculares vitrines decoradas ao longo da Quinta Avenida, Nova York oferece um cenário deslumbrante para celebrar o espírito natalino. Não deixe de explorar os mercados de Natal, patinar no gelo no Central Park e, é claro, assistir a um espetáculo da Broadway.
Conhecida como a "Capital do Natal", Colmar, na França, é como uma pintura que ganha vida durante o mês de dezembro. Suas ruas medievais se transformam em mercados de Natal encantadores, repletos de luzes cintilantes, decorações festivas e uma atmosfera mágica que transporta visitantes para um mundo de conto de fadas. Prove as delícias locais, como os pretzels e os vinhos quentes, enquanto explora este pedaço do paraíso natalino.
Praga, na República Tcheca, se transforma em um verdadeiro conto de fadas durante a temporada natalina. Com suas praças históricas decoradas, mercados encantadores e o cenário magnífico do Castelo de Praga, a cidade oferece um ambiente mágico para criar memórias familiares duradouras. Delicie-se com as iguarias locais, explore as ruas históricas e aproveite as apresentações natalinas em uma das cidades mais pitorescas da Europa.
Com suas ruas de paralelepípedos e arquitetura europeia, Quebec, no Canadá, proporciona uma atmosfera encantadora durante o Natal. Os mercados natalinos, a patinação no gelo no famoso Place d'Youville e as luzes cintilantes fazem desta cidade canadense um destino perfeito para férias em família. Descubra o charme das tradições natalinas em um cenário que combina perfeitamente com a temporada.
A Áustria também é uma opção a ser considerada. Salzburgo, a cidade natal de Mozart, se transforma em um paraíso natalino. Os mercados festivos, a música clássica e a arquitetura barroca criam uma atmosfera calorosa e festiva para toda a família desfrutar. Passeie pelas ruas iluminadas, participe de concertos natalinos e aproveite as tradições locais que tornam Salzburgo um destino único nesta época do ano.
E se você não quer sair do Brasil, uma dica é conhecer o Natal Luz de Gramado. O Natal mais famoso do Brasil já está rolando na Serra Gaúcha, e vai até 21 de janeiro. Final de ano – Natal e Ano-Novo – é sempre tempo de celebrar a esperança, deixar de lado o pessimismo e acreditar que tudo pode ser melhor. E, tendo em vista a situação do mundo pós-pandemia, é preciso reforçar a esperança em tempos melhores. Nada melhor do que renovar as energias passando alguns dias curtindo os feriados de final de ano em clima de Europa. Uma boa opção para incrementar o seu passeio é hospedar-se nas cidades vizinhas a Gramado, visitar os arredores durante o dia e, à noite, divertir-se com as atrações natalinas em Gramado. 
A primeira edição do Natal Luz aconteceu há trinta e oito anos e, desde então, a cidade vem aprimorando a festa que se transformou em espetáculo.
Ao escolher um destes destinos natalinos, você não apenas mergulha na beleza das festividades, mas também cria tradições familiares que serão lembradas por anos. Celebre a magia do Natal com viagens que aquecem o coração e criam laços familiares duradouros. Reserve esta temporada para explorar o mundo e compartilhar momentos especiais em destinos que oferecem o melhor do espírito natalino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp