28/11/2023 às 09h33min - Atualizada em 29/11/2023 às 00h10min

Modelo de atendimento domiciliar consegue se tornar acessível em todas as cidades do Brasil

Pacientes que precisam de cuidados médicos mais personalizados, podem recebê-los em casa, independentemente de sua localização

Texto Assessoria
Foto: Freepik

Há mais de uma decada era impensável receber em casa comida exatamente como você pediu e preparou pela pessoa de sua escolha. Uma empresa disruptiva revolucionou essa ideia e hoje a tradição virou preferência nacional. Sem tanto alarido, a Special faz o mesmo com a saúde das pessoas, cuidando de tratamentos de média e alta complexidade no conforto da sua casa, com a ajuda de profissionais treinados e qualificados e, o melhor de tudo, em qualquer município do país , mesmo os mais remotos e com poucos habitantes.

“Existem muitos casos de saúde que podem ser feitos em casa, como administração de certos medicamentos. Nutrição enteral, ânus artificial e até fertilização. Este serviço está disponível para empresários e titulares de plano de saúde. Todo mundo tem pontos fortes. Os operadores têm custos menores e às vezes as pessoas não precisam se deslocar aos hospitais de outras cidades-estado ”, afirma Denise Yagui, CEO da Special Saúde.

A Special foi fundada em 2011 pelo Dr. Thiago Aitken, que percebeu o crescimento do atendimento domiciliar nos Estados Unidos e decidiu aplicar o modelo ao Pau-Brasil. “Só o mercado norte-americano de infusão de medicamentos e nutrição enteral já gera mais de US$ 13 bilhões anualmente”, informa Denise.

A empresa possui dois centros de distribuição que entregam os produtos diretamente na casa dos pacientes. O atendimento domiciliar é realizado por uma equipe composta por farmacêuticos visitantes, nutricionistas e enfermeiros. Um total de 130 especialistas trabalham em todas as regiões.

Para administração dos dados gerados, a Special desenvolveu uma plataforma própria, a Hubb, para reunir e trabalhar as informações dos pacientes com o uso de big data e inteligência artificial. Esse sistema possibilita ter o histórico em tempo real, para auditoria das operadoras e ajudar na melhor gestão dos casos, inclusive em termos de prazo de tratamento, despesas e medicamentos específicos.

Uma característica do serviço oferecido pela Special é que os pacientes não precisam sair de suas residências e deslocar para os grandes centros para ter o atendimento de qualidade que precisam e desejam. “Pelo nosso modelo de trabalho, as pessoas vão precisam ir à rede hospitalar. Pelo contrário, recebem em casa o mesmo (ou melhor) tratamento. E isso em qualquer cidade do Brasil”, ressalta a CEO.

Com mais de 60 operadores de todos os portes como clientes, a Special cresce acima de 20% ao ano. Em 2022, o faturamento atingiu 150 milhões.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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