28/11/2023 às 16h22min - Atualizada em 28/11/2023 às 20h22min

Camilo Solano lança clipe bem humorado para “Desculpa o Áudio”

Faixa inaugura nova fase criativa para o artista e chega junto de HQ

Daniel Corrêa
Divulgação

Quem nunca criou uma justificativa para abusar da comodidade dos aplicativos de mensagens, que atire a primeira pedra. O cantor, compositor e quadrinista Camilo Solano faz de sua nova canção uma interpretação cândida sobre as histórias inventadas por quem sabe que enviar áudios pode ser inconveniente - mas envia mesmo assim. Em “Desculpa o Áudio”, o músico faz um longo preâmbulo dedicado às alegações que servem apenas para deixar as mensagens ainda mais longas. O single chega junto de um clipe igualmente bem-humorado, já disponível no canal de YouTube de Camilo Solano, e de uma nova HQ lançada na CCXP 2023.

Assista a “Desculpa o Áudio”: https://youtu.be/P6f_1LCLNNM 

Ouça “Desculpa o Áudio”: https://onerpm.link/995266380267 

“Desculpa o Áudio” veio, justamente, do estranhamento diante das constantes justificativas para usar um recurso de comunicação já amplamente difundido. “Estava assistindo a uma live, em determinado momento uma pessoa faz essa piada ‘Desculpa o áudio, mas…’ e foi aí que me liguei o quanto a gente pede desculpa para enviar mensagens de áudio e muitas vezes fica mais se desculpando do que dizendo realmente o que gostaria de falar. Pensei em fazer uma música como se fosse um áudio de WhatsApp onde durante o áudio todo não é dito o que se quer dizer realmente, só o pedido de desculpas. A música é curta para funcionar assim. Foi a mistura de colocar uma poética em algo ordinário do dia de qualquer pessoa. Além de amar áudios por mensagem. Tô aqui defendendo o áudio!”, resume o músico.

O vídeo do novo single cria uma ponte entre os dois mundos de Camilo Solano - o dos quadrinhos e o da música. O clipe dirigido por Jorge Teivelis Neto ganha intervenções de animação do também quadrinista Leo Finocchi, conhecido pela renomada HQ “Hello No!” e por séries animadas como My Little Pony, Historietas Assombradas e Sítio do Picapau Amarelo e que emulou o traço de Solano para a animação.

“A maior diferença de se fazer música e quadrinhos é a mídia mesmo. O lugar onde se pretende levar a ideia. Por isso que essa música fica ainda mais especial, pois ela está em três mídias diferentes. No clipe, no gibi e na música. Os quadrinhos são uma mídia sem som. Solitária. O som está na cabeça da gente, é um momento a sós com você mesmo. Na música pode ser também, mas a possibilidade de ser compartilhada e fazer de muitas pessoas um só ser na mesma vibração, pode acontecer com mais frequência. É tudo muito mágico. Conseguir produzir um videoclipe com direção do Jorge Teivellis e animações do Léo Finocchi, foi a cereja do bolo desse projeto”, ele comemora.

O single “Desculpa o Áudio” inaugura um novo momento criativo para Camilo Solano. Natural de São Manuel (SP), ele é um artista que integra com maestria a música e os quadrinhos. Suas publicações incluem “Inspiração – Deixa entrar Sol nesse porão”, que lhe rendeu duas indicações ao Troféu HQ MIX como Novo Talento Desenhista e Novo Talento Roteirista; “Desengano”, cujo prefácio foi escrito por Robert Crumb, o maior autor dos quadrinhos underground dos EUA, que também é músico e fez a capa do disco “Cheap Thrills”, de Janis Joplin; “Semilunar” (Balão Editorial), que foi finalista do Prêmio Jabuti; “Fio do Vento” (Editora Veneta); e “Temporal” (Maurício de Sousa Produções), ganhador do Troféu HQ MIX. Também publicou “Solzinho”, “Cidade Pequenina” (Pipoca & Nanquim) e, por fim, “Beliscão” (Pipoca & Nanquim).

Também em 2020 e 2021, lançou algumas músicas em suas redes sociais e canal do YouTube, sempre com um tom intimista e sincero. Dessa incursão sonora surgiu “Canções Cansadas”, composições sobre uma ansiedade e esgotamento emocional que se ancoram na arte para seguir em frente. Agora, Camilo Solano está pronto para esse próximo passo. 

“Entendi que fazer a transição entre quadrinhos e música era um momento de entender e estabelecer quem sou. Gosto de me comunicar, seja por onde for, na música e nos quadrinhos é onde me sinto melhor fazendo isso. Não quis me limitar e assim, resolvi fazer tudo que daria para fazer com essa nova música que demonstra definitivamente a minha caminhada musical que, ainda assim mantém e muito a minha essência dos quadrinhos”, conclui.

“Desculpa o Áudio” é mais uma amostra da versatilidade de Camilo Solano em criar arte a partir dos nossos dilemas mais íntimos. O single já está disponível em todas as principais plataformas de música, e o clipe, no canal de YouTube do artista.

Ficha técnica:

Música: Camilo Solano

Violão e Voz: Camilo Solano

Contrabaixo: Eduardo Chuffa

Sopros: Eder Araújo

Guitarra: Rafael Pires

Produção: Eduardo Chuffa

Mix & Master: Renato Cortez

 

Diretor: Jorge Teivelis 

Animador: Léo Finocchi

Produtora: Mayara Dornas

Assistente de Produção: Henrique Gun

Diretor de Fotografia: Rafael Trindade

Direção de Arte: Larissa Sartori

Making of: Daniel Tancler

Elenco: Camilo Solano, Éder Araújo, Gerson Solano, Jorge Teivelis

 

Letra:

Desculpa o áudio, meu amigo

Mas eu preciso te falar

Eu sei que áudio é errado então não vou me prolongar

Mas antes disso eu preciso

Bem rapidinho te dizer

Pra não ficar bravo comigo e você possa me entender

 

Tem um estrepe no meu dedo 

Eu não consigo digitar

Trincou a tela hoje cedo, eu não queria me cortar

Seguinte camarada, precisava te falar

Eu sei que o áudio já tá longo, acho melhor eu te ligar

 

Tenho andado esquecendo tudo que quero dizer

Tenho andado remoendo o que disse pra você

 

Tudo bem, meu caro amigo

A gente fácil se distrai

Tô correndo um perigo

Tô roubando esse Wi-Fi

 

Pra te falar enfim meu chapa,

É bem mais fácil do que ler

É mais direto, é na lata

E acabou o 4G

Tá oscilando o sinal

E pra ligar eu tô sem saldo

Meu velho, não me leve a mal

Por favor, não me leve a mal

Mas acho que vou te fazer um outro áudio

 

 

Acompanhe Camilo Solano:

https://www.camilosolano.com.br/

https://www.youtube.com/camilosolano

https://www.instagram.com/camilo.solano/


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp