28/11/2023 às 11h20min - Atualizada em 28/11/2023 às 20h21min

Jersey Culture: A nova tendência de moda e antiga paixão nacional

A Centauro lidera a revolução da moda esportiva, unindo estilo e tecnologia, incentivando todos a 'Vestir sua Paixão'

Katlyn Gonçalves dos Santos
https://www.centauro.com.br/
Centauro

O futebol é uma paixão nacional e faz parte da nossa cultura. Usar a camisa do time do coração é a melhor e mais comum expressão dessa paixão, que vai das arquibancadas para a rua. Atenta a esse movimento/essa tendência, a Centauro, maior rede de artigos esportivos da América Latina - do Grupo SBF -, lançou a campanha ‘Vista sua Paixão’. A ideia é incentivar ainda mais as pessoas a usarem as camisas de times de futebol em diversas ocasiões, reforçando ainda mais esse hype ‘Vista o manto e mostre sua paixão à todos’.

Os números mostram a intensidade dessa paixão. Hoje, a Centauro comercializa 179 marcas esportivas, como: Nike, Puma, adidas, asics, Fila, Penalty, Reebok, Umbro e outras. São vendidas em média 220 camisetas de time por hora, quando somadas lojas físicas e e-commerce. 

As vendas se explicam pelo aprimoramento constante da tecnologia embarcada nesses produtos. O design e a composição em tecido Dry Fit das camisetas de times passaram por avanços significativos, refletindo a fusão entre moda, tecnologia e patrocinadores. Hoje, as camisas são projetadas com tecnologia de desempenho avançada, tecidos leves, respiráveis e de secagem rápida. Desenvolvidas para afastar o suor da pele, as peças altamente tecnológicas evitam o desconforto causado pela umidade e, muitas possuem painéis de ventilação estrategicamente posicionados  para melhorar a circulação do ar. As costuras são reduzidas ao mínimo para evitar atrito e irritações na pele, o que proporciona conforto no uso cotidiano.

O lançamento dos uniformes dos times brasileiros é esperado com grande expectativa pelos aficionados pelo esporte. E, com criatividade e levando em consideração as tendências da moda, as marcas desenvolvem as peças para atender a essa demanda e transformar as camisas em verdadeiros objetos de desejo. A cada nova coleção, a grande expectativa é para saber as cores, os detalhes e como os tradicionais brasões destacados na peça. Afinal, muitos colecionadores consideram os uniformes de futebol verdadeiras obras de arte e tecnologia. 

A campanha ‘Vista sua Paixão’ estará disponível em lojas selecionadas da Centauro. Há opções para crianças, adultos, homens e mulheres. Para quem quiser aderir ao estilo, até o dia 30 de novembro terão camisas de diversos times com preço especial de Black Friday.

Sobre a Centauro
Com mais de 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 26 estados brasileiros, além do e-commerce e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos. Em 2021, foram anunciados investimentos por cinco anos no Parque Ibirapuera e em 2022, no Parque Villa Lobos. Em maio de 2023, foi inaugurada a Arena Centauro Ibirapuera, um hub esportivo com atividades, empréstimo de artigos esportivos, oficina e experimentação de tênis de corrida. O espaço tem como objetivo estar cada vez mais presente na jornada esportiva das pessoas. 

Mais informações à imprensa:
Giusti Comunicação
centauro@giusticom.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp