27/11/2023 às 11h35min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h03min

Holidays in Space transformará o Kennedy Space Center Visitor Complex em um país das maravilhas!

Show noturno de projeção, decorações natalinas e muito mais para inspirar os visitantes de 15 a 30 de dezembro, pertinho de Orlando.

TM Americas
Cortesia Kennedy Space Center Visitor Complex
De 15 a 30 de dezembro*, o Kennedy Space Center Visitor Complex, o Complexo de Visitantes da NASA, em Cabo Canaveral, pertinho de Orlando, na Flórida, dará as boas-vindas à alegre temporada natalina com sua celebração anual " Holidays in Space ", patrocinada pela PEPSI.

Nesta edição, o "Holidays in Space" apresentará novamente o popular show noturno de projeção em tela gigante, "Starflake's Holiday Voyage", no exterior do Gateway: The Deep Space Launch Complex. Além disso, este ano traz novidades em matéria de decoração sazonal, bem como uma nova “Rocket Tree Trail”, patrocinada por L3 Harris Technologies localizada atrás do Orbit Café e, claro, muito mais!

O espetáculo de projeção levará os visitantes a uma viagem interestelar de 6 minutos através das estrelas, da Terra e além, guiada por “Starflake”, uma estrela cadente que virou floco de neve. Os visitantes reconhecerão locais icônicos ao longo de sua “mágica” jornada, incluindo o “Vehicle Assembly Building” (Edifício de Montagem de Veículos), a “International Space Station” (Estação Espacial Internacional), o Telescópio Espacial James Webb e outros pontos.

“Com toda a excitação atual em torno da exploração espacial, à medida que antecipamos eventuais viagens à Lua e a Marte, o Complexo de Visitantes da NASA é um centro de aprendizagem, inspiração e diversão, especialmente com as suas decorações de Natal”, comenta o diretor de operações do KSCVC, Therrin Protze.

Os visitantes também poderão desfrutar do novo “Kennedy Entry Experience”, um espetacular telão LED de 1.000 m² que conta a história da NASA, e ao passar pelas portas de entrada, ficarão maravilhados com as alegres decorações natalinas. Será impossível não notar uma árvore de 15 metros de altura que iluminará o “Rocket Garden” e o Gateway com mais de 61.000 pixels, oito réplicas de astronautas de 1,80 metro de altura, grandes cenários fotográficos e outros atrativos. E, claro, os visitantes poderão rever e contemplar a tradicional esfera da NASA, ícone do Complexo de Visitantes, transformada em um enfeite de Natal.

Astronauta brasileiro na agenda de janeiro!

Para as famílias que têm a Flórida como destino das férias de janeiro, anote aí para incluir no roteiro a visita ao Complexo da Nasa entre os dias 27 e 31. Isso porque o primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional (ISS), Marcos Pontes, será o convidado da semana.

A NASA seleciona astronautas de um grupo diversificado de candidatos com uma ampla variedade de origens, de cientistas a pilotos. Esses seletos membros participam de ações junto aos visitantes que acabam, por exemplo, tendo a rara oportunidade de conhecer de pertinho um astronauta veterano. É o caso do brasileiro Marcos Pontes que retorna ao complexo como convidado para o “Astronaut of the Day” – incluso no ingresso.

O astronauta brasileiro estará disponível nos seguintes momentos: 
  • Astronaut Encounter – O encontro permite tempo para uma apresentação do astronauta e uma sessão de perguntas e respostas. Por isso, vá preparado munido de suas dúvidas e o que sempre quis saber sobre a temática. Apesar das apresentações serem realizadas em Inglês, nos dias da presença do Marcos Pontes, às 11h, será em Português.
  • Chat With An Astronaut – Nesta experiência envolvendo essas presenças ilustres, o Astronauta do Dia se senta em um ambiente casual, com um pequeno grupo, para responder perguntas. Um menu tipo degustação embala a conversa sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço. Esse encontro, realizado em Inglês, requer admissão diária, bem como uma taxa adicional e precisa de reserva.
  • The Space Shop and Shuttle Express – Os visitantes também podem obter um autógrafo em vários momentos ao longo do dia.
*O Complexo de Visitantes da NASA no dia de Natal, em 25 de dezembro. As apresentações do “Holidays in Space” estão incluídas no ingresso.
 
Não deixe de consultar a programação diária do complexo!
Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp