27/11/2023 às 11h59min - Atualizada em 28/11/2023 às 00h02min

Educacross cresce 11 vezes nos últimos 3 anos e se torna a principal Scale Up de Educação do Brasil

Reconhecimento é do ranking 100 Open Startups, referência para acompanhar as startups e scale ups mais atraentes para o mercado corporativo

Ana Cunha
Divulgação

A Educacross, empresa brasileira conhecida por suas inovações pioneiras na área da educação,  cresceu 11 vezes nos últimos três anos, fechando 2023 como a principal Scale Up de Educação do Brasil. A empresa ficou na 57ª posição no ranking geral das scale ups em inovação aberta no Brasil pelo ranking 100 Open Startups dentre mais de 4 mil inscritas. 

Essa é a terceira vez que a empresa é contemplada no ranking. Ela também esteve presente em 2016 e 2022, figurando a posição de 5ª colocada entre as Startups de educação.

O ranking 100 Open Scale Ups reconhece startups que alcançaram receita anual superior a US$2,5 milhões, investimentos acumulados que ultrapassam US$2,5 milhões ou aquelas que foram adquiridas por meio de fusões e aquisições. "Este prêmio tem um valor significativo, pois avalia empresas com desempenho comercial excepcional. Uma Scale Up, por definição, é uma empresa altamente escalável em termos de receita e aquisição de clientes, e a Educacross se destaca entre elas", explicou Reginaldo Gotardo, CEO da empresa.

O ranking 100 Open Startups, uma publicação anual utilizada por grandes instituições e investidores líderes, serve como referência para acompanhar as startups e scale ups mais atraentes para o mercado corporativo. Ele também reconhece corporações, agentes do ecossistema, investidores e executivos que contribuíram significativamente para as startups.

“Ser reconhecida como uma Scale Up proeminente no ranking é um reconhecimento das conquistas da Educacross e a coloca em destaque no ecossistema de inovação. Esse reconhecimento não apenas aumenta a visibilidade, mas também amplia as oportunidades de negócios," afirmou Gotardo.

 

Inovando a Educação

A Educacross inovou a educação ao desenvolver uma plataforma que utiliza a aprendizagem baseada em jogos nas áreas de conhecimento de Língua Portuguesa e Matemática, permitindo que os alunos interajam com jogos educativos de maneira lúdica e envolvente. Por meio desses jogos, os alunos realizam pequenas tarefas que geram estatísticas e informações, possibilitando aos professores avaliar o desempenho individual de cada criança. 

Atualmente, a Educacross está presente em mais de 1.700 escolas parceiras, atendendo a mais de 380.000 alunos que utilizam ativamente a plataforma. Ao todo, são mais de 200 milhões de exercícios realizados e 1 milhão de vidas impactadas até agora.

Os jogos desenvolvidos são acessíveis tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. As informações derivadas desses jogos revelam os pontos fortes e fracos na jornada de aprendizado de cada criança, permitindo que os educadores personalizem ainda mais seus métodos de ensino.

Ao integrar técnicas de gamificação, as crianças são motivadas e mobilizam sua atenção e habilidades na resolução de problemas. Essas experiências gamificadas únicas respeitam o ritmo de cada criança, desenvolvendo habilidades cognitivas como inteligência lógico-matemática, discursiva, entre outras.

O objetivo é chegar a 3000 escolas em 2024, ultrapassando os 500.000 alunos atendidos pela plataforma.

Sobre a Educacross

Educacross é a maior solução de aprendizagem e avaliação com Inteligência Artificial e Jogos Digitais e Gamificação. É uma solução potencializadora do Ensino e Aprendizagem em uma Plataforma Digital para ser usada em sala de aula, laboratório de informática ou como atividade para casa. 

São centenas de milhares de alunos, mais de 1.5 milhão de pessoas impactadas e mais de 1.7 mil escolas atendidas.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp