24/11/2023 às 14h48min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h06min

Rapper brasileiro em Portugal, Decola lança segunda mixtape, “Rock’n’Radar”

Lançamento une reflexões sobre saúde mental com sensualidade e ousadia

Daniel Corrêa
Divulgação

Depois de chamar atenção no cenário do hip-hop nacional com a mixtape “Deadline”, o rapper Decola explora outras nuances de sua sonoridade com o segundo trabalho, “ROCK N’ RADAR”. O brasileiro radicado em Portugal se debruça sobre uma variedade de temas, como arte, autodescoberta e resiliência. O lançamento chega junto do clipe “Ódio nos Olhos”, uma faixa que aborda o alcoolismo com influências de emotrap.

Ouça “ROCK N’ RADAR”: https://ingrv.es/rock-n-radar 

Assista ao clipe “Ódio nos Olhos”: https://youtu.be/TCi7rX0xqCw 

A mixtape, caracterizada por uma fusão de elementos de rock com as batidas do rap e trap, apresenta sete faixas com personalidades únicas. “Escolhas Erradas” reflete sobre a relação entre contexto e oportunidade, combinando elementos de rock e hip-hop. “O beat é inspirado nos grooves do Red Hot Chili Peppers, mais precisamente na fase Frusciante”, entrega Decola. Já “Musa” mistura rap com shoegaze e dreampop para traduzir a relação com a música, enquanto “Leandro” é uma abordagem autobiográfica com promessas ousadas sobre o futuro.

“POSSE” adentra o trap com elementos de phonk, abordando temas de relacionamentos, abuso e ciúmes. “Longe da cidade”, lançada anteriormente como single, adota o rap alternativo com influências de soul e Frank Ocean, garantindo um lugar na playlist editorial Ganda Cena do Spotify Portugal. A mixtape se encerra com “Águas Profundas”, uma exploração tocante da depressão e propósito.

“‘ROCK N’ RADAR’ é um conjunto de músicas que falam sobre fazer arte, se ‘forjar’ enquanto artista e encontrar a própria voz, no meio da imensa quantidade de ruído que a vida traz. Nesse sentido, o título faz alusão a captar sinais e os transformar em música, em se expressar sem medo de julgamento, e usando nossas fraquezas como marcas de nossa personalidade, que podem eventualmente nos deixar mais fortes”, ele resume.

As letras do rapper refletem suas lutas pessoais com saúde mental, desemprego e a perda de amigos de infância, em especial na mixtape de estreia, “DEADLINE”. Em seu segundo trabalho, Decola se inspira em formas idealistas de escapismo, explorando temas de música, arte, amor e as drogas como musas para cada faixa. Suas composições equilibram sátira com temas sérios, ambientadas em batidas que mesclam soul, rock, samba e house music. 

Com dois EPs e quatro singles em seu histórico, incluindo colaborações com Jan Santoro, agora Decola mira o futuro sem abrir mão de contar a história sobre como chegou até aqui. “ROCK N’ RADAR” promete uma nova expansão sonora e lírica, mostrando um artista em ascensão contínua. A mixtape já está disponível nas principais plataformas de música.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp