24/11/2023 às 15h54min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h06min

Em clima tropical, Matheus Teixeira lança o EP “Mais Bonito na Sua Boca”

Lançamento do selo Peneira Musical celebra a Nova MPB e a música brasileira

Daniel Corrêa
Lucas Medias

O cantor e compositor Matheus Teixeira encerra o ano celebrando sua sonoridade dançante com letras sobre amor e desejo. Seu novo EP, intitulado “Mais Bonito na Sua Boca”, é uma verdadeira ode à música brasileira, apresentando cinco faixas, incluindo duas inéditas que capturam a essência do artista. O lançamento do EP através do selo Peneira Musical chega acompanhado de um clipe para a faixa “Não Demora” em um momento especial da carreira do artista, que recentemente foi uma das atrações da Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, uma das principais do mundo.

Ouça “Mais Bonito na Sua Boca”: https://onerpm.link/ep-maisbonitonasuaboca

Assista ao clipe “Não Demora”: https://youtu.be/K3cStXTZRNc 

O EP é uma jornada musical em que Matheus Teixeira convida a abraçar o amor, a festa, o desejo e as conquistas da vida. A escolha de “Não Demora” como a faixa a ganhar um vídeo, dirigido por Marcão Abreu, se deve à sua energia contagiante e ao refrão envolvente. As influências sonoras para esta música são amplas, com inspirações vindas de artistas como Liniker e Djavan, criando um som único que se encaixa perfeitamente na essência da Nova MPB, pop e soul.

O clipe utiliza a casa como uma metáfora para o relacionamento sério, representando a ideia de trazer alguém para a sua vida. As cenas idealizam um futuro feliz e romântico ao lado dessa pessoa, reforçando a mensagem de intensidade e paixão presentes nas músicas.

“Esse EP é muito importante pra mim”, afirma Matheus. “Primeiro porque as músicas têm uma vibe pra cima, que eu gosto muito, e que foi muito importante encontrar depois de todo o obscurantismo da época da pandemia. De forma geral, ele fala sobre a urgência de curtir a vida e buscar o que te deixa feliz, por isso tem música sobre amor, sobre tesão, sobre viagem, sobre intensidade”, completa.

O EP conta com a produção musical de Diogo Sarcinelli e também contribuiu com baixo, violão, guitarra e programações. Ele foi acompanhado por Letícia Salgueiro nas percussões, Gustavo Spíndola no saxofone, Shanso Araújo no trombone e Tiago Embelezador no trompete. Completando toda essa identidade, a capa do projeto foi criada por Natan Alcântara.

O lançamento é mais um passo na trajetória de Matheus Teixeira, um cantor e compositor nascido no Rio de Janeiro. Ele iniciou sua carreira musical em 2021, lançando seu primeiro EP. Em 2023, revelou os singles “Deixa”, “Entrega” e “Me Interessa”, como um prelúdio do novo trabalho. 

O artista é conhecido por sua voz potente e suas letras românticas e sensuais. Por isso, Matheus é um artista promissor que vem ganhando destaque na cena musical brasileira - uma posição solidificada com o lançamento de “Mais Bonito Na Sua Boca” e uma sonoridade que une o tradicional e o contemporâneo, destacando a riqueza da música nacional e sua mensagem de celebração e intensidade. 

O álbum é um convite para dançar, celebrar e amar, e não demorar para buscar a felicidade que todos merecem. “Espero que esse EP chegue a muitas pessoas. Eu tenho muito mais pra mostrar”, antecipa Matheus. O trabalho já está disponível nas principais plataformas de música. 

O lançamento é da Peneira Musical, que atua como selo, produtora e editora, com o propósito de impulsionar a arte de pessoas LGBTQIAP+, pretas, 50+ e periféricas em geral, apoiando, capacitando e tornando suas carreiras sustentáveis. Foi fundada em 2020, no Rio de Janeiro, pela cantora e compositora Elisa Fernandes, mulher negra, lésbica, periférica e cria de escola de samba, cuja obra e vida se refletem no selo.

Crédito: Lucas Medias

 

Lista de faixas:

Não Demora

Me Interessa

Coqueiral

Deixa

Entrega

 

Ficha técnica:

Produtor Musical: Diogo Sarcinelli

Músicos: Diogo Sarcinelli (baixo, violão, guitarra, programações), Letícia Salgueiro (percussões), Gustavo Spíndola (saxofone), Shanso Araújo (trombone), Tiago Embelezador (trompete)

Direção do Videoclipe: Marcão Abreu

Fotografia da Capa: Lucas Medias

Capa: Natan Alcântara

 

Clipe “Não Demora”

 

Direção: Marcão Abreu

Direção de fotografia: Guga Dannemann

Roteiro: Matheus Teixeira

Styling: Caian Rangel

Bailarinos: Daniel Oliveira e Davison César

Assistente de produção: Mariana Lopes



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp