24/11/2023 às 12h12min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h06min
5 estratégias para aumentar os lucros durante a Black Friday
*Por Shalisa Boso, gerente administrativa da Prohall
NB Press
NB Press A Black Friday é uma excelente oportunidade para quem busca garantir seu presente de Natal. Isso porque acontece tradicionalmente na última sexta-feira de novembro. Este ano, ocorre no próximo dia 24. Com promoções incríveis e descontos significativos, a campanha pré-natalina oferece aos consumidores a oportunidade de encontrar produtos com preços abaixo do valor comum e garante às empresas a possibilidade de aumentar os lucros. Nesse sentido, apresento algumas estratégias para que empreendedores e varejistas consigam impulsionar as vendas. Conheça o seu consumidor Antes de mais nada, entenda o comportamento de compra do público-alvo e tente descobrir as preferências dos seus clientes. Isso não só ajudará a montar um estoque que converse com a demanda, como também facilitará a criação de promoções direcionadas. Descontos assertivos As ofertas e promoções são as grandes aliadas na tarefa de atrair clientes durante a Black Friday. Nesse sentido, tente organizar ações que realmente chamem a atenção do consumidor final. De olho no estoque A alta demanda pode favorecer o esgotamento de produtos, afetando a conversão de vendas durante esse período tão promissor. Portanto, monte um estoque que entregue o que o consumidor está procurando. Tecnologia a favor do negócio É importante realizar uma previsão em relação as movimentações nessa época. A dica aqui é fazer uma pesquisa de campo e utilizar ferramentas de análise para descobrir quais produtos são mais populares entre os clientes da loja. Divulgue ações com antecedência Por fim, mas não menos importante, é crucial pensar em como e quando as campanhas serão divulgadas. O ideal é anunciar a participação na Black Friday com alguns dias ou semanas de antecedência. Assim, os clientes já podem ir se preparando para aproveitar os benefícios da empresa. Uma boa pedida é utilizar as redes sociais para potencializar os resultados. O marketing de conteúdo, de influência e os anúncios on-line são poderosos aliados nessa tarefa. *Shalisa Boso é gerente administrativa da Prohall, marca de produtos capilares voltados para cuidado pessoal e estética Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U