24/11/2023 às 12h12min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h06min

5 estratégias para aumentar os lucros durante a Black Friday

*Por Shalisa Boso, gerente administrativa da Prohall

NB Press
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A Black Friday é uma excelente oportunidade para quem busca garantir seu presente de Natal. Isso porque acontece tradicionalmente na última sexta-feira de novembro. Este ano, ocorre no próximo dia 24.

Com promoções incríveis e descontos significativos, a campanha pré-natalina oferece aos consumidores a oportunidade de encontrar produtos com preços abaixo do valor comum e garante às empresas a possibilidade de aumentar os lucros.

Nesse sentido, apresento algumas estratégias para que empreendedores e varejistas consigam impulsionar as vendas.

Conheça o seu consumidor

Antes de mais nada, entenda o comportamento de compra do público-alvo e tente descobrir as preferências dos seus clientes. Isso não só ajudará a montar um estoque que converse com a demanda, como também facilitará a criação de promoções direcionadas.
Descontos assertivos
As ofertas e promoções são as grandes aliadas na tarefa de atrair clientes durante a Black Friday. Nesse sentido, tente organizar ações que realmente chamem a atenção do consumidor final.
De olho no estoque
A alta demanda pode favorecer o esgotamento de produtos, afetando a conversão de vendas durante esse período tão promissor. Portanto, monte um estoque que entregue o que o consumidor está procurando.
Tecnologia a favor do negócio
É importante realizar uma previsão em relação as movimentações nessa época. A dica aqui é fazer uma pesquisa de campo e utilizar ferramentas de análise para descobrir quais produtos são mais populares entre os clientes da loja.
Divulgue ações com antecedência
Por fim, mas não menos importante, é crucial pensar em como e quando as campanhas serão divulgadas. O ideal é anunciar a participação na Black Friday com alguns dias ou semanas de antecedência. Assim, os clientes já podem ir se preparando para aproveitar os benefícios da empresa.
Uma boa pedida é utilizar as redes sociais para potencializar os resultados. O marketing de conteúdo, de influência e os anúncios on-line são poderosos aliados nessa tarefa.

*Shalisa Boso é gerente administrativa da Prohall, marca de produtos capilares voltados para cuidado pessoal e estética

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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