23/11/2023 às 21h04min - Atualizada em 25/11/2023 às 00h05min

Cinco dicas de como aumentar as vendas na BlackFriday

Com a concorrência cada vez mais acirrada, construir estratégias de marketing e comunicação se torna fundamental para aumentar vendas.

Saving
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Rio de Janeiro, novembro de 2023 - Ao longo dos anos, a Black Friday tem experimentado um crescimento expressivo no Brasil, com consumidores ansiosos por descontos e promoções especiais. Com forte presença online, com muitos consumidores optando por fazer suas compras pela internet para evitar as aglomerações nas lojas físicas, empresas de comércio eletrônico e varejistas online têm sido particularmente ativas durante esse período, oferecendo descontos significativos para atrair os consumidores.

Durante a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, diversos segmentos adotam promoções e acordos comerciais diferenciados. As ofertam vão desde eletrônicos, eletrodomésticos até moda, cosméticos, viagens e pacotes de serviços, o que contribui para um aumento na diversidade de produtos e serviços em promoção.

“Para enfrentar a concorrência, as empresas brasileiras geralmente empregam estratégias de marketing criativas para se destacarem durante a Black Friday. Isso pode incluir campanhas publicitárias, promoções exclusivas para clientes cadastrados, descontos progressivos, entre outras estratégias”, afirma Caio Velloso, CEO da Saving.

Para Velloso, utilizar conteúdos audiovisuais de forma eficaz pode ser uma estratégia poderosa durante a Black Friday, sendo decisória no momento da compra. Ele dá cinco dicas de marketing específicas para a criação de conteúdos audiovisuais. Confira:
  1. Vídeos de Ofertas Especiais:
Crie vídeos curtos e atraentes destacando as principais ofertas da Black Friday. Mostre os produtos em destaque, seus descontos e as vantagens de comprá-los durante o evento.
  1. Tutoriais e Demonstração de Produtos:
Produza vídeos que demonstrem como os produtos funcionam, seus benefícios e como os clientes podem usá-los. Esses vídeos ajudam os consumidores a entenderem melhor os produtos, incentivando a compra. Essa estratégia ganha mais força quando é utilizada com influenciadores.
  1. Bastidores da Preparação para a Black Friday:
Leve os clientes para os bastidores e mostre a preparação da sua empresa para a Black Friday. Isso cria transparência e confiança, além de gerar expectativa para as ofertas especiais que estão por vir.
  1. Depoimentos e Avaliações de Clientes:
Compile depoimentos de clientes satisfeitos em vídeos. Vídeos de depoimentos humanizam a experiência do cliente e podem influenciar positivamente a decisão de compra de novos clientes durante a Black Friday.
  1. Conteúdo ao Vivo e Interativo:
Realize transmissões ao vivo nas redes sociais para apresentar ofertas exclusivas, responder perguntas em tempo real e criar uma experiência interativa. Os consumidores adoram a autenticidade e a imediatez do conteúdo ao vivo. Lembre-se de otimizar esses vídeos para dispositivos móveis, já que muitos consumidores assistirão aos conteúdos em smartphones. Além disso, promova esses vídeos nas redes sociais, site e e-mails para ampliar o alcance da sua campanha de Black Friday.

Todas essas estratégias se baseiam em aprimorar a experiência do cliente, oferecendo ofertas que sejam relevantes no comparativo com outras promoções ao longo do ano. “O cerne da maioria das campanhas de Black Friday está diretamente ligado à narrativa de descontos agressivos vs escassez. Logo, os varejistas criam muitas ofertas que são direcionadas ao consumidor em um curto prazo de tempo ou até os estoques se esgotarem. O grande diferencial é o como e a forma que apresentamos isso. É nesse momento que atuamos na Saving junto aos nossos clientes, para fazer a diferença e aumentar os resultados de vendas”, conclui Caio Velloso, CEO da Saving.

Sobre a Saving:
Com seis anos de mercado, a Saving é uma agência de comunicação integrada que valoriza a inovação e agilidade. É dona de uma carteira de key accounts robusta, incluindo a Época Cosméticos do Grupo Magalu, líder no e-commerce de dermocosméticos no Brasil; a Allos, um dos maiores grupos de shoppings da América Latina; a Farmoquímica – FQM, gigante farmacêutica, com mais de 90 anos de mercado; a Petros, fundo de previdência da Petrobras com um patrimônio de mais de R$110 bilhões, e o IRB(Re), líder no mercado de resseguros do Brasil. Saiba mais em https://saving.agency/.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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