23/11/2023 às 09h23min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h09min

Dupla Maravilha: Descubra Bodrum e Kos em uma Única Viagem Exótica

Explore a magia do Mar Egeu com a Excursy: De Istambul a praias idílicas e sítios históricos, uma aventura incrível entre Turquia e Grécia

Baronesa RP
divulgação

 Para os amantes de viagem, explorar a Grécia e a Turquia numa única viagem é uma experiência inesquecível. Anna Carolina Caro, diretora executiva da Excursy, agência especializada em destinos exóticos, traz uma excelente dica para quem quer conhecer os dois países de forma rápida e econômica.   "Viajar entre Bodrum, na Turquia, e a Ilha de Kos, na Grécia, através de um ferry boat, é uma jornada encantadora. A proximidade geográfica e a facilidade de transporte entre estes dois locais permitem aos viajantes absorver o melhor de duas culturas ricas e diversas."

 

Bodrum, uma cidade costeira na Turquia, é famosa por seu vibrante cenário cultural e histórico. "Os visitantes não devem perder o Castelo de Bodrum, um impressionante marco histórico que oferece vistas deslumbrantes sobre a cidade e o mar", sugere Anna. Além disso, a cidade é conhecida por suas praias pitorescas e vida noturna animada, tornando-a um destino ideal para quem busca relaxamento e diversão.

 

Chegando a Bodrum: A viagem para Bodrum geralmente começa com um voo para Istambul, a vibrante metrópole turca que conecta a Europa e a Ásia. "De Istambul, os viajantes têm várias opções para chegar a Bodrum. Eles podem optar por um voo doméstico, que leva cerca de uma hora, ou voar até um destino mais próximo tipo Antalya e pegar um transfer com um carro confortável por meio da costa turquesa até Bodrum, o que oferece uma oportunidade única de ver a bela paisagem turca", explica Anna Carolina Caro. 

 

Explorando Bodrum: Além do Castelo de Bodrum e das suas praias encantadoras, a cidade tem muito a oferecer. "Uma visita ao Museu de Arqueologia Subaquática, localizado dentro do castelo, é altamente recomendada", sugere Anna. Para aqueles que procuram aventuras próximas, a cidade de Ephesus, um antigo sítio arqueológico grego, fica a uma distância viável e oferece uma imersão profunda na história antiga. "Pode-se ir até Pamukkale também,  um conjunto de piscinas termais de origem calcária que com o passar dos séculos formaram bacias gigantescas de água que descem em cascata numa colina. Incrível". comenta Carol. 

 

Depois de conhecer Bodrum, na Turquia,  é hora de conhecer a Grécia.  Há apenas uma curta viagem de ferry de Bodrum, a Ilha de Kos é uma joia do Dodecaneso grego.  "Esta viagem marítima não é apenas conveniente, mas também incrivelmente cênica, oferecendo vistas deslumbrantes do Mar Egeu", destaca Anna.

 

Conhecida por suas praias de areia branca, pedras roladas e águas cristalinas, Kos é um paraíso para os amantes da natureza. "A ilha não é apenas um destino de praia; ela é repleta de sítios arqueológicos, como a Ágora Antiga e o Asclepeion, que oferecem um vislumbre da rica história grega", explica Anna Carolina. Além disso, a ilha oferece uma variedade de experiências gastronômicas, com ênfase na cozinha mediterrânea fresca e local.

 

Descobrindo a Ilha de Kos: Em Kos, além das praias e sítios arqueológicos, os visitantes podem explorar a vila de Zia, localizada nas montanhas, conhecida por suas vistas espetaculares, um pôr-do-sol incrível e restaurantes tradicionais. "Para os amantes da natureza, uma visita ao Parque Nacional de Psalidi é imperdível, oferecendo trilhas para caminhadas e uma rica variedade de flora e fauna", acrescenta Anna.

 

Outras dicas da Excursy

Em Kos, a proximidade com outras ilhas do Dodecaneso, como Rhodes e Patmos, abre oportunidades para excursões de um dia ou ainda dormir algumas noites em cada ilha  Da mesma forma, a partir de Bodrum, os viajantes podem facilmente visitar destinos turcos próximos, como Marmaris e Fethiye, conhecidos por suas praias deslumbrantes e águas turquesa.

 

Anna Carolina Caro enfatiza que "Bodrum e Kos oferecem uma combinação única de aventura, história e beleza natural. A viagem entre esses destinos é uma experiência culturalmente rica e visualmente deslumbrante." A Excursy, com seu conhecimento especializado, garante que os viajantes tenham uma experiência inesquecível, mergulhando na beleza e na história desses locais exóticos.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp