23/11/2023 às 10h37min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h03min

Etiqueta do dia a dia: criadores viram febre ao democratizar dicas de etiqueta na web

Conheça perfis de influenciadores do Kwai que ensinam informalmente normas de etiqueta e oferecem caminhos ser mais elegante no cotidiano

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

Como cumprimentar pessoas desconhecidas da melhor forma, por onde começar a usar talheres ao sentar à mesa ou mesmo qual o jeito certo de segurar uma xícara de café ou uma taça de vinho? Todo mundo já teve alguma dúvida de etiqueta como essas e ficou com medo de cometer uma gafe, não é mesmo? Na web, essas situações foram democratizadas por especialistas em comportamento e muitos deles, com bom humor e simpatia, bombam com conteúdos que "desvendam" esses pequenos mistérios. O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, separou quatro perfis para você que não quer cometer deslizes quando o assunto é elegância. Confira:

Vivi Aragão: a especialista em estilo e etiqueta do Ceará
Viviane, diretamente do Ceará, ostenta mais de 2,7 milhões de curtidas no seu perfil Vivi Aragão. Em seus conteúdos, a criadora de conteúdo dá dicas sobre como se vestir em festas e diversos eventos. Além disso, ela traz inspirações de como organizar suas comemorações e não cometer deslizes no cotidiano. O vídeo “Regras de etiqueta para o dia a dia” é um exemplo e já conta com mais de 327 mil visualizações. 

Para refinar as atividades simples do dia, conheça Lady Amanda Mirelly 
Com mais de 2,5 milhões de curtidas, a Lady Amanda Mirelly dá dicas de aperfeiçoamento pessoal, comportamento, postura, etiqueta e elegância. Em seus vídeos, ela destrincha essas regras e ensina como não se portar de maneira inadequada em alguns lugares, a exemplo do conteúdo “Como cumprimentar de forma correta” (+5 milhões de visualizações) e  do vídeo “Como comer banana no restaurante ou lugar mais formal” (+379,6 mil visualizações), em que ela diz qual é o protocolo certo para .

Bruna Cogo e suas dicas certeiras de boas maneiras
Bruna Cogo, que já tem mais de 762 mil curtidas, é consultora de moda e mostra, em seu canal, várias regrinhas de etiqueta bem simples que podem parecer detalhes bobos, mas que fazem a diferença. Alguns dos conteúdos de mais sucesso são “O que fazer com as suas mãos na hora da conversa” (+22 mil visualizações) e “Ao entrar e sair de ambientes” (+36,7 mil visualizações).

Um dia a dia mais chique com  marcella Zanoni
Marcella Zanoni, que tem mais de 33,5 mil curtidas em seu perfil do Kwai, compartilha dicas de como aplicar as regras da etiqueta no seu dia a dia. Entre seus vídeos mais acessados, estão: “Não assopre a vela enquanto ela está em cima do bolo” (+635,9 mil visualizações) e “Quando forem te servir uma bebida e você não quiser, não seja rude” (+20,9 mil visualizações). 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp