23/11/2023 às 14h48min - Atualizada em 24/11/2023 às 00h02min

Unisa anuncia especialização inédita na área jurídica voltada à medicina

A Universidade Santo Amaro é a primeira a desenvolver programa de mestrado em Direito Médico

Unisa
Divulgação
Universidade Santo Amaro (Unisa), uma das principais faculdades médicas e jurídicas do país, está com inscrições abertas para o primeiro mestrado do país em Direito Médico. As inscrições para o processo seletivo seguem até 19/2/24; e a prova será realizada em 29/2. Fazem parte do processo seletivo, prova e entrevista. A taxa de inscrição é de R$ 50.

Com coordenação do professor e doutor Enrique Ricardo Lewandowski; e recomendado pela Capes/MEC, o mestrado em Direito Médico da Unisa tem como linhas de pesquisa “Escrituração Médico-Legal” e “Responsabilidade Médico-Sanitária”; cujo objetivo é desenvolver a capacidade de análise, planejamento e redefinição de serviços de saúde nos setores público e privados, além de promover conhecimento técnico jurídico.  

De acordo com o pró-reitor de pós-graduação e pesquisa da Universidade Santo Amaro, Rafael Garabet Agopian, o programa busca preparar profissionais da saúde nas questões jurídicas relacionadas à medicina. “Com uma abordagem multidisciplinar reunimos um corpo docente especializado e com amplo conhecimento na área jurídica como responsabilidade médica cível e criminal”, ressalta Agopian. graduação e Pesquisa da Universidade Santo Amaro UNISA 

O mestrado traz também abordagem sobre a relação com entidades administrativas e intermediários, a bioética na saúde pública e privada e o regime civil envolvendo parentesco e sanitário com impacto nos atos médicos. Toda a estrutura curricular do mestrado Direito Médico pode ser conferida no site da Universidade. 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp