21/11/2023 às 11h30min - Atualizada em 22/11/2023 às 16h15min

Kanna Coin faz primeiro mapeamento de cultivos de Cannabis com auxílio da comunidade: 13 dos 17 cultivos são brasileiros

Iniciativa ajuda produtores de Cânhamo e Cannabis a dar visibilidade para o público sobre a operação e a avaliar se o produtor possui ou não um cultivo baseado em agricultura regenerativa

Kanna Coin
Divulgação/Freepik

A Kanna, comunidade que incentiva práticas sustentáveis e de agricultura regenerativa de Cannabis, lança seu primeiro relatório mensal com os cultivos de cannabis mapeados pela comunidade. De acordo com o report, no primeiro mês após o lançamento da plataforma de certificação que traz transparência para a operação de cultivo, a comunidade mapeou 17 cultivos divididos entre Brasil (13), Paraguai (01), Uruguai (02) e Jamaica (01).

Dentre as cidades com maior número de cultivos, São Paulo aparece em primeiro lugar com 4, seguida por Rio de Janeiro e Santa Catarina, ambas com 2 cultivos mapeados pela comunidade da Kanna. “O relatório evidencia que o mercado de cannabis já é uma realidade no Brasil e destaca o compromisso da nossa comunidade em impulsionar a transparência e a sustentabilidade neste setor”, afirma Luis Quintanilha, CEO e cofundador da Kanna.

A plataforma da Kanna traz um produto que ajuda os produtores a dar visibilidade na sua operação para o público e avaliar se o produtor possui ou não um cultivo baseado em uma agricultura regenerativa e responsável. Ela também é peça chave para o desenvolvimento do protocolo da Kanna, que no futuro visa auxiliar os produtores para que seu cultivo gere créditos de carbono e possa se beneficiar de práticas de sustentabilidade, além de envolver os detentores do token nesse processo.

Os detentores do Token KNN - que dá acesso a um ecossistema de benefícios na cadeia do cânhamo - participarão das auditorias dos cultivos parceiros da Kanna, atuando de maneira ativa em uma comunidade focada em expandir o potencial sustentável relacionado ao cultivo de cannabis e serão recompensados pela atuação. 

Como é feito o Processo de Validação
A auditoria de cultivos da comunidade Kanna visa substituir o intermediário do processo de validação e certificação dos dados do cultivo.

Como funciona o processo:
1. Cadastro na plataforma, feito pelo produtor;
2. Envio de documentação e provas relacionadas ao cultivo, feito pelo produtor;
3. Verificação e avaliação da documentação enviada, feita pelos membros da comunidade respeitando as diretrizes da LGPD;
4. Emissão do laudo da operação via plataforma da Kanna;
5. Exibição das informações sobre o cultivo e certificação na dApp da Kanna.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp