21/11/2023 às 10h42min - Atualizada em 22/11/2023 às 16h08min

Franklin Bin, ex-aluno da São Judas Unimonte Brilha como Vica Campeão no Masterchef Profissionais

Franklin Bin celebra nova conquista com mais de 10 anos de carreira

Textual Comunicação
https://www.usjt.br/
Reprodução de Melissa Haidar / Band

Quando entrou na aula inaugural do curso de Gastronomia, na São Judas Unimonte, em 2008, Franklin Bin não sabia nem fritar um ovo conforme relatou recentemente em um dos episódios do MasterChef Profissionais 2023, da TV Bandeirantes. Mesma edição que acaba de classifica-lo com a honrosa segunda colocação, em final decidida nesta última terça-feira, dia 14, transmitida ao vivo, para todo o Brasil.

Após a graduação e o início de sua trajetória profissional, Bin já acumula algumas experiências de sucesso em realities de gastronomia. Ele já havia participado do MasterChef, também da TV Bandeirantes, em 2018, e também foi semifinalista da competição internacional San Pellegrino Young Chef, em 2019. Além das competições, Bin passou por restaurantes de renome como Guaiaó e Enoteca Decanter, ambos em Santos. Também assinou o menu de sobremesas do detentor de uma estrela Michelin, Kinoshita, na Capital Paulista.

A Chef Maria de Fátima, coordenadora de Gastronomia na Unimonte e ex-professora de Franklin, recorda: “Ele foi um aluno muito dedicado e sempre buscou aprimorar seus conhecimentos, tanto na faculdade, como no mercado de trabalho. Essa integração, é claro, aliada a seu esforço, fez com que adquirisse muitas habilidades e competências técnicas para ser um profissional da área com muitas qualidades!”.

Em suas redes sociais Bin comentou a recente conquista: “Eu me sinto um vencedor! Eu sou um vencedor! Continuarei meu caminho lindo na gastronomia sempre pensando no coletivo de mudar a nossa realidade!”.

A professora Jaqueline Baraúna, resume a trajetória na faculdade e relembra, “Dedicação, comprometimento e curiosidade eram seus predicados no período da graduação. Me lembro o dia que a produção da aula era cozinha brasileira e preparamos o sarapatel, prato que seu pai gostava muito, mas o resultado final não estava com o sabor de costume. Nesse dia pensei… esse menino vai longe, já com esta percepção. E não deu outra, ele cresceu, aprendeu muita coisa, se superou e vem subindo degraus. Isso se deve a tudo aquilo que já estava nele desde o início do curso, agregando ainda a criatividade, humildade e evolução”.

Jaqueline deixa uma mensagem para Franklin: “Hoje, sem sombra de dúvidas você é completo, é nosso Masterchef!  Parabéns por tudo e sucesso sempre”.

Sobre a São Judas 

A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com mais de 50 anos de história, é nota máxima no MEC (Ministério de Educação). Com 11 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, conta com mais de 130 cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o estudante aprende na prática desde o primeiro dia de aula, em seus mais de 200 laboratórios e núcleos de atendimento à população.

Sobre a Ânima Educação 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.   

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.    

Contatos para a imprensa           

Textual Comunicação 

Diogo Cruz – [email protected] (11) 98219-1672

Bruno Borges – [email protected] (11) 98622-7090

Jhonatan Santos – [email protected] (11) 97863-6767


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp