21/11/2023 às 10h39min - Atualizada em 22/11/2023 às 16h03min

São Judas Unimonte está na 21ª Edição do Curta Sant

Estudantes, ex-estudante e Professores participam das mostras e oficinas nesta edição

Textual Comunicação
https://www.usjt.br/
Imagem de Freepik

A São Judas Unimonte, que integra o maior e mais moderno ecossistema de educação do país, o Ecossistema Ânima, está celebrando sua participação na 21ª edição do Curta Santos, um dos mais prestigiados festivais de cinema do país. O evento, que teve início nesta quarta-feira, dia 15 e vai até o próximo domingo, dia 19, reúne cineastas, artistas e entusiastas do cinema, proporcionando uma plataforma rica para a exibição de produções audiovisuais de alta qualidade.

Com destaque para a Mostra Ânima, uma mostra online, que acontece nos dias 16, 17 e 18 no canal oficial do YouTube - Link. Após a mostra haverá um bate-papo com os realizadores dos filmes. 

Estudantes da São Judas Unimonte não apenas marcam presença, mas também se destacam com suas produções inovadoras e criativas. Com uma programação diversificada, que inclui curtas-metragens, documentários e animações, a participação da São Judas Unimonte promete cativar o público presente no evento.

Raquel Pelegrini, professora de Cinema na São Judas e Diretora Técnica do Curta Santos, explica: “Na 21ª edição do Festival Curta Santos, apresentamos uma diversidade de produções de curtas-metragens brasileiros, incluindo obras da Baixada Santista. Nas mostras competitivas, destacam-se 13 filmes da nossa região, muitos dos quais são de ex-alunos do curso de Cinema da São Judas, bem como de estudantes e cineastas em formação. Temos também os coletivos da Baixada Santista, além de diretores e diretoras que desenvolvem trabalhos mais independentes, resultando em uma ampla pluralidade”.

Outro destaque é a Mostra Brasilis, que conta com muita diversidade. Raquel relata que “a mostra Brasilis abrange filmes desde o Rio Grande do Norte até Florianópolis. São 13 filmes provenientes de vários estados do Brasil, promovendo uma valiosa troca de experiências”.

Mostra Ânima

Neste ano, o Curta Santos tem uma novidade, a Mostra Ânima, uma exibição online realizada diariamente às 17 horas, de quinta a sábado. Esta mostra destaca filmes produzidos por alunos e alunas de todas as instituições de ensino do grupo Ânima que oferecem o curso de Cinema.

Após cada exibição no canal do YouTube do Curta Santos, acontecerá um bate-papo com os realizadores, realizadoras, alunos e alunas. Isso possibilitará um diálogo enriquecedor sobre as obras apresentadas.

São Judas Unimonte convida a todos a prestigiarem as produções de seus estudantes e oficinas dos seus professores no Curta Santos 2023, proporcionando uma experiência enriquecedora e inspiradora no universo do cinema.

Serviço

Mostra Ânima

Data e Hora: 16, 17 e 18 de novembro às 17h

Canal: Link 

Para mais informações da programação completa: Link 

Sobre a São Judas 

A São Judas integra o maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima de Educação. Com mais de 50 anos de história, é nota máxima no MEC (Ministério de Educação). Com 11 unidades localizadas na Capital, Grande São Paulo e Baixada Santista, conta com mais de 130 cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu. A instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o estudante aprende na prática desde o primeiro dia de aula, em seus mais de 200 laboratórios e núcleos de atendimento à população.

Sobre a Ânima Educação 

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.   

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.    

Contatos para a imprensa           

Textual Comunicação 

Diogo Cruz – [email protected] (11) 98219-1672

Bruno Borges – [email protected] (11) 98622-7090

Jhonatan Santos – [email protected] (11) 97863-6767


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp