22/11/2023 às 11h09min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h06min

Do Japão para o Brasil, Emi Watanabe lança “Jardim”, poesia em forma de canção

Uma oração de alguém que entende que seu coração precisa ser visitado diariamente por Deus!

Bruno Fonseca
https://www.webradiofrutificai.com.br/
Divulgação
Para que um jardim seja bem cuidado e bonito, é preciso regar as plantas regularmente, cuidar da grama, proteger as plantas do sol excessivo, retirar as ervas-daninhas, podar as árvores e remover flores mortas entre outros cuidados. E quando usamos jardim de modo figurado para nos referir ao solo do nosso coração? Quem seria o “jardineiro perfeito” para transformá-lo em um jardim regado, deixando-o limpo, belo e cheio de flores?

A canção “Jardim”, que a cantora e compositora Emi Watanabe lança de modo independente, com assessoria da Frutificai Produções, traz uma bela oração em forma de poesia com melodia suave e envolvente, sobre um jardim muito especial. “Ela é uma oração muito íntima de alguém consciente de si e de Deus. Ela é a oração de alguém que entende que seu coração e sua alma são lugares que precisam ser visitados diariamente por Deus, assim como um jardim precisa ser regado e cuidado todos os dias. Um jardim bem cuidado exala um bom perfume e atrai vida. Que assim seja a nossa vida, um lugar perfumado e vívido”, explica a cantora.

A composição do Vinícius Ferreira, “um amigo querido, compositor de outras lindas canções”, foi produzida com muito carinho e cuidado. Eles não queriam uma alta exposição vocal ou uma grande produção com muitos instrumentos. Emi conta que o desejo era que a mensagem da canção chegasse primeiro, “e que ficasse em cada coração de forma natural e leve.” A música “Jardim” será lançada nas versões português e japonês. Em japonês, ela tem o título de “Himawari”.

A produção musical é assinada por Leandro Rodrigues. Captação de voz: Ninomiya. Edição do clipe: Miguel MP FILMS. O single foi gravado no estúdio Voz, no Japão, no bairro Shibuya, em Tokyo. Os instrumentos foram gravados em São Paulo (SP). As cenas do clipe foram gravadas na cidade de Otah, no Japão. Emi lembra que os donos da plantação de girassóis foram extremamente atenciosos com toda a equipe e que fora a primeira vez que eles tiveram contato com o Evangelho: “Pude conversar com eles e lhes explicar a mensagem da música; eles gostaram muito que a gravação estivesse acontecendo nas terras deles.”

Emi Watanabe nasceu no Brasil, mas foi criada no Japão, em uma família missionária. Canta desde criança, sempre envolvida no ministério de louvor da igreja. Seu primeiro lançamento foi a música “Salmo 46”, há três anos antes da pandemia. Ela conta que ficou “em silêncio” durante a pandemia, mas não esteve estagnada. Muita coisa aconteceu dentro de si nesse período. Ideias e sentimentos nasceram e morreram. Algumas foram arrancadas e outras plantadas e ela aprendeu muito com Deus. Emi teve tempo para se conhecer melhor como artista, entender melhor o seu estilo musical, sua poesia, suas cores e sua essência. Começou a compor nos momentos mais dolorosos e escuros que teve de enfrentar e, muito em breve, essas composições estarão disponíveis para o público em forma de música.

A música ‘Jardim” é uma oração profunda e delicada. Oração que pode ser feita por uma criança pequena que cantarola enquanto brinca distraída ou por um adulto com as marcas da experiência, que precisou se tornar forte porque era a única forma de continuar de pé. Eu desejo de coração que, ao ouvir esta música, o refrigério e a paz do Senhor estejam sobre vocês. Que o Espírito Santo faça um belo jardim no coração de cada um e que a calmaria e a singeleza desta música levem paz a todos que a ouvirem e assistirem ao seu vídeo. ‘O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam (Isaías 58.11).” (Emi Watanabe)

Assista ao videoclipe da canção “Jardim” no YouTube:
https://youtu.be/wUyGKbb5Qz0

Ouça a canção “Jardim na sua plataforma digital preferida:
https://abre.ai/emiwatanabe

Siga a cantora Emi Watanabe nas Redes Sociais!
Facebook: https://www.facebook.com/emiwatanabejp
YouTube: https://www.youtube.com/@emiwatanabeoficial
Instagram: https://www.instagram.com/emiwatanabeoficial


Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificaiproducoes
WhatsApp: https://abre.ai/frutificaiproducoes



Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp