22/11/2023 às 11h49min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h06min

O Grande Espetáculo de Natal 2023 será realizado neste final de semana

Evento natalino reúne apresentações circenses, números musicais e vídeo mapping

Luiza Rodrigues
Paulo Pretz

Com duração prevista de uma hora, a sétima edição d’O Grande Espetáculo de Natal será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, sábado e domingo, às 20h, em frente à Casa Magnabosco, em Caxias do Sul (RS). As apresentações reunirão cerca de 100 artistas, entre o Grupo Tholl, Coro Unimed e o elenco local, que inclui bailarinos e artistas profissionais, como também artistas em formação pelo Projeto Impulso, de Akacio Camargo. Neste ano, o espetáculo contará com a participação especial da cantora Paola Delazzeri como solista, além de vídeo mapping, com cenário digital projetado na fachada da casa centenária.

Visando proporcionar uma experiência completa, o conforto do público é o foco. Estarão disponíveis dois mil lugares para o público assistir sentado, entre cadeiras e uma arquibancada – novidade deste ano. O acesso é totalmente gratuito e é recomendado que o público chegue cedo para garantir seu assento. Há também a possibilidade de levar a própria cadeira, que poderá ser posicionada aos arredores das apresentações. 

Esse conforto também está na atenção à acessibilidade, onde a produção prevê acesso facilitado para pessoas com deficiência, com uma área de embarque e desembarque sugerida na Rua Marquês do Herval, dando acesso direto a um espaço reservado. O espetáculo, também, terá interpretação em Libras e audiodescrição, além de transmissão online ao vivo nas duas noites pelo canal no YouTube do evento, quebrando barreiras geográficas.

As ruas de Caxias do Sul sofrerão algumas alterações durante a realização do espetáculo e também poderão ocorrer novos bloqueios ou mudanças no decorrer dos dias de espetáculo a partir do meio dia. Da mesma forma que no ano passado, nos dias 25 e 26, será realizado bloqueio total de acesso à Rua Sinimbu, a partir da Rua Visconde de Pelotas até a Rua Marquês do Herval da Rua Dr. Montaury, entre a Avenida Júlio de Castilhos e Rua Os Dezoito do Forte, com liberação no domingo após o evento. Também estarão bloqueadas durante o sábado, quando abrigará o Mercado de Natal, das 11h às 22h. A Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), é responsável pelas informações sobre trajeto do transporte coletivo urbano.

Interessados em prestar serviços relacionados à alimentação e bebidas terão espaço dedicado no evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU).

Para manter-se atualizado de todas as informações d’O Grande Espetáculo de Natal, o público pode buscar as redes sociais do evento: @ograndeespetaculodenatal, no Facebook e no Instagram.

Esta edição de “O Grande Espetáculo de Natal” tem financiamento do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul. Possui patrocínio Diamante das Lojas Magnabosco, Unimed Nordeste/RS, Hyva e Andreazza, com apoio do Instituto Elisabetha Randon.

Ficha Técnica:

Idealização e Direção Geral: Pedro Horn Sehbe 

Direção Executiva: Cali Troian

Direção artística: João Bachilli

Direção Musical: Ivan Montanha

Elenco: Grupo Tholl + Coro Unimed + Projeto Impulso + Paola Delazzeri + Convidados

Sonorização e Iluminação: Progressiva Som e Luz

Mapping: Vita.art

Agência de Comunicação: Aeroplano

Assessoria de imprensa: Dinâmica Conteúdo Inteligente

Libras: Move

Audiodescrição: Imaginativa

Arquiteta responsável: Karina Dick

Planejamento e Gestão Cultural: Cali Gestão Cultural


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp