22/11/2023 às 09h46min - Atualizada em 22/11/2023 às 12h03min

Abertura do Natal do Top Market acontece no próximo final de semana

Com decoração temática, feira de artesanato de Natal, chegada do Papai Noel, exposição de Presépios criados por artistas Catarinenses e apresentação da banda do bom velhinho, a magia do Natal tomará conta do street mall do Centro de Florianópolis. A programação é gratuita e para toda a família

Giuliana Korzenowski de Farias
https://topmarketfloripa.com.br/
José Somensi
O espírito Natalino invadirá o Top Market a partir do próximo final de semana (25 e 26). O street mall que fica no Centro de Florianópolis, no prédio onde por anos abrigou a Fábrica de Rendas e Bordados da Família Hoepcke, preparou uma agenda de eventos multiculturais contemplando toda a família. As atividades terão início neste final de semana e seguem até o dia de Natal. O Top Market abre todos os dias da semana a partir das 11h30 da manhã. O espaço é pet friendly e tem entrada gratuita.

Desde o início da semana estão em exposição no Casarão Gastronômico do Top Market três Presépios criados pelos artistas plásticos catarinenses Doralice Horn, Samara Will e Jone Cezar Araújo. As peças ficarão disponíveis para visitação até a semana do Natal. No sábado (25), a partir das 15h, terá apresentação de banda natalina. E no domingo (26), também às 15h, terá a tão aguardada chegada do Papai Noel. Uma edição pocket da Feira Algodão Doce também faz parte da programação de abertura do Natal. A Feira que reúne artesãos talentosos de toda região e valoriza o comércio local e consumo consciente estará aberta à visitação nos dois dias do final de semana. Para acesso ao Casarão de Eventos, onde acontecerá a Feira, o ingresso é de R$ 10,00.

+ Sobre Presépios Catarinenses e os artistas
Doralice Horn
A artista e artesã Doralice Horne de Mafra- SC , é a representação máxima que o Brasil possui no domínio técnico do uso da palha de milho em artes e artesanato, tradição europeia trazida por imigrantes ao Brasil. Seus trabalhos são comercializados em lojas especializadas no melhor do artesanato brasileiro. Ela transforma a palha, os musgos e os troncos em poesia Natalina de muito bom gosto. Seus trabalhos são encontrados em várias coleções de presépio pelo mundo.

Samara Will
Natural da Vila da Glória em São Francisco do Sul, vive num recanto inspirador, buscando o material necessário para suas produções que tem como técnica base o biscuí, que em suas mãos hábeis e sensíveis transforma obras nobres, por sua beleza, em mensagem de ternura. Samara usa cristais, rochas simples, sementes, folhas, tudo em perfeita harmonia para emoldurar um lindo momento do planeta terra, o Nascimento  do Menino-Deus.

Jone Cezar de Araújo
Desenvolve seus presépios nos mais variados estilos, técnicas e materiais. A peça criada para Top Market foi inspirada na arquitetura de Oscar Niemeyer. O artista juntou os traços modernos de Brasília, as semi joias fazendo um comparativo entre o nascimento do Menino Jesus e a vaidade humana. Jone em 2005 foi o vencedor na Mostra Dei 100 Presépio di Roma, concorrendo com artistas de mais de 30 países. Há 30 anos é o responsável por montar o Presépio mais tradicional de Santa Catarina, o da Praça XV de Novembro, em Florianópolis. Este presépio foi criado pela primeira vez há 50 anos, por Franklin Cascaes e Peninha. Esta obra recebeu o prêmio especial pela Federação Universal dos Presepistas na Europa como o mais original do mundo.

SERVIÇO:
Abertura do Natal Top Market
Datas: dias 25 e 26 de durante todo o mês novembro
Horário: Abertura da casa – todos os dias a partir das 11h30
Endereço: R. Hoepcke, 168 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-130
Quanto: Entrada Gratuita – R$ 10,00 para a Feira de Natal Algodão Doce
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp