17/11/2023 às 18h23min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h06min

A cantora gospel Nancy Hannah compartilha a sua trajetória e o seu despertar para a palavra de Deus. Em entrevista ela detalha suas composições e seus pilares de vida

Atualmente ela tem cerca de 100 composições, todas especiais com mensagens do Espírito Santo de Deus, com palavras de exortação, exaltação e adoração

Claudiana Rosario
Divulgação
Nancy Hannah fez a sua primeira canção aos 5 anos. Atualmente ela tem cerca de  100 composições, todas especiais com mensagens do Espírito Santo de Deus, com palavras de exortação, exaltação, adoração e avisos para as igrejas. Em entrevista ela conta sobre sua trajetória na música e no evangelho. Aos 14 anos ela se converteu e conheceu Jesus. Mas o trabalhar de Jesus em sua vida ainda estava por vir.

O álbum de estreia da Nancy será lançado no dia 24 de novembro. Com o selo Religar Records e Warner Chappell, o lançamento terá 10 faixas, com 5 canções inéditas, e 5 bases originais, sem a voz principal. Foi uma ideia para incentivar as pessoas a cantarem os louvores e espalharem e vibrarem a mensagem do reino de Deus.
 
“O Espírito Santo me conduziu mostrando toda a minha trajetória com sucessos e percalços desde a infância na igreja fazendo evangelismo e disse: “prepara-te, pois vou levar-te para os quatro cantos desta terra”. Mas Ele não disse quando e como isto iria acontecer, apenas que eu aguardasse”, relata Nancy. Após um mês ela conheceu o Mestre Wilson Gava falando sobre suas aulas de canto.

“O mestre Gava, foi um enviado de Deus, no momento certo para transformar a minha vida, acreditando em meu projeto, estando a frente de tudo, me direcionando e principalmente incentivando, fazendo parte da minha vida como meu instrutor em tudo. Tenho muita gratidão, primeiro a Deus e depois a ti mestre Gava”, ressalta Nancy.

Com a orientação do mestre Gava e o apoio incondicional de sua família, seu amor pela música Gospel aflorou definitivamente. A artista sentiu o chamado Divino para levar Sua palavra através de suas músicas. Entre suas canções, Nancy destaca 'Monte das Oliveiras' e 'Deus não é moderninho não' como umas das mais tocantes. Porém, cada música tem a sua mensagem especial.

Essência

Nancy Hannah é seu nome artístico. O significado é Nancy (Nancy), pois em hebraico Hannah significa Nancy. “E sabemos que hebraico é o idioma de nosso senhor Jesus”, justifica a artista. Ela também destaca que sua trajetória é linda, mas também dolorida. “Um vaso talhado pelas mãos do senhor nosso Deus não pode ser diferente, por isso dou glórias e agradeço a todo momento por tudo que Ele fez em minha vida”, completa.

“Saber de onde vim e para onde vou, sem perder minha essência e minhas raízes. Ser humilde e honesta sempre e fazer incondicionalmente o que o Pai, o Filho e o Espírito Santo me ordenarem. Sou conduzida e tudo que faço é para Deus e por Deus”, conta Nancy ao descrever a personalidade e pilares de vida.

Hoje Nancy tem o sonho de poder falar com a Aline Barros e Anderson Freire, outros dois ícones da música gospel. “Seus louvores têm letras do Senhor, espirituais e profundas.  Elas têm a mesma essência do que estou voltando a escrever, pois o Espírito Santo fala e eu escrevo”, compara a cantora. “Inclusive tem uma composição que vou esperar o tempo de Deus, para mostrar e entregar a Aline Barros, pois creio que será um louvor talhado para a voz dela”, revela.

Desvendando as canções

Mora em meu Altar

Nessa faixa a artista destaca que o Espírito Santo, ao se conectar com uma alma Ele a muda, transforma e renova. "Quem não conhece o Espirito Santo de Deus não evolui em sua vida, por que só Ele enche o vazio, só Ele pode transformar, só Ele pode batizar e falar novas línguas, só Ele pode fazer uma pedra bruta virar uma pedra rara, preciosa", explica a cantora. "Para ser agraciado por essas mudanças o ser humano tem de abrir seu coração para Deus, deixá-lo limpar sua alma e batizá-lo com o Espírito de Deus, para lapidá-lo e moldá-lo, para conduzi-lo ao reino do céu", completa.

Testemunho 

Essa música é descrita por Nancy como uma menção de uma pessoa que está sem direção divina, sentindo-se sozinha mesmo estando com muitos amigos ao redor, mas sente tão sozinha que acaba se perdendo e caindo no fundo do poço. Perdeu o sentido do que era amor, carinho ou a própria vida. “Quando uma pessoa não crê em Deus, ela mergulha em um vazio espiritual, tornando-se fraca como um mendigo sem rumo”, diz Hannah. 

Ela também explica que este louvor mostra que o Espírito Santo diz que o sol nasceu para os justos, e o injustos também. Ele deita como mendigo desconsolado embaixo de uma árvore e Deus começa a falar com ele e explica, sou sei te entender e diz Deus: Venha para mim”, completa.

Monte das Oliveiras

Carinhosamente Nancy afirma que este é o louvor mais lindo que possa ser ouvido por alguém, pois ele volta a consciência de quem pagou um alto preço por nossos pecados “Jesus”. “Ele veio como homem nesta terra, sofreu angústias e dores inimagináveis, se esvaziou de si mesmo para absorver todos nossos pecados. E este louvor mostra sua trajetória que antecedeu sua crucificação, e foi no Monte das Oliveira que Jesus esteve tão só que verteu sangue,  pois sabia tudo que iria passar, sofreu por antecipação, mas mesmo assim disse seja feita a sua vontade o Pai”, explica.

Jerusalém
Nancy explica que esta música fala de um aviso entregue a ela em 2021, que dizia para Jerusalém reconhecer que Jesus é o Senhor, pois sua casa está vazia, sem ninguém, por tê-lo rejeitado Jesus Cristo, o próprio Deus de Israel. “Certo dia o Jesus disse: Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!”, relembrou.

Deus não mudou
 
Este louvor mostra que os seres humanos de hoje querem mudar muitas coisas que Deus determinou.
Uma das estrofes do louvor diz “Deus não é moderninho não” mostrando aos seres humanos que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E que tudo de bem ou mal terão suas consequências pois aos olhos de Deus o que é certo é certo o que é errado e errado.







 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp