17/11/2023 às 11h00min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h03min

O Quebra Nozes é tema de concerto da Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Maestro João Carlos Martins inicia as comemorações de fim de ano no Teatro Santander em concerto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocínio da Karoon Energy

Alisson Schafascheck
Foto Divulgação
O maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP levam ao Teatro Santander, em 20 de novembro, o concerto O Quebra Nozes, dando início às comemorações das festas de fim de ano. Realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocínio da Karoon Energy, conta com a participação da solista Karen Stephanie e Jean William, além dos bailarinos Juliana Gomes e Felipe Rosa.
O repertório começa com o tenor Jean William interpretando, “a cappella”, um Canto Gregoriano e segue com a dança renascentista Bransle de la Torche, de Michael Praetorius, Jesus, alegria dos homens, de Johann Sebastian Bach, e a oração celebrada no mundo todo, Ave Maria, de Schubert, com a participação da soprano Karen Stephanie.
O espetáculo continua com a suíte O Quebra-Nozes, composta por Tchaikovsky para balé, e que dá nome ao concerto, com A Fada Açucarada, a Dança Russa  - Trepak e a Valsa das Flores, com os bailarinos Juliana Gomes e Felipe Rosa.
Temas populares de Natal também fazem parte do programa, com canções como Noite Feliz, poema do padre Joseph Mohr musicado por Franz Gruber e uma das canções natalinas mais populares da história, Então é Natal, versão em português para a composição de John Lennon, Jingle Bell Rock, que teve mais de 40 versões gravadas, Hallelujah, lançada por Leonard Cohen em 1984 e hoje um clássico, e a marchinha de Assis Valente, Anoiteceu.
 
Sobre o Teatro Santander – @teatrosantander
O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o primeiro espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do ambiente em questão de minutos. A casa, localizada no Complexo JK Iguatemi, foi recém eleita como a preferida dos paulistanos entre os teatros, na premiação Os Mais Amados de SP, da revista Veja São Paulo.
Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como: We Will Rock YouMy Fair LadyAlegria, AlegriaCantando na ChuvaSe meu apartamento falasseA Pequena SereiaAnnie: O MusicalSunset BoulevardEscola do RockTurma da MônicaO Som e a SílabaDonna SummerChicago, Wicked e Uma Linda Mulher.
O Teatro Santander também já recebeu diversos shows, espetáculos de dança e concertos eruditos e populares, além de eventos corporativos importantes, desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidade de mudanças na configuração. O ambiente dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária.
 
Sobre o JK Iguatemi
Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor.
 
MINISTÉRIO DA CULTURA E KAROON ENERGY
Apresentam:
O QUEBRA NOZES
Bachiana Filarmônica SESI-SP
Regência: João Carlos Martins e Wallas Pena
Solistas: Karen Stephanie e Jean William
Bailarinos: Juliana Gomes e Felipe Rosa
 
20/11, às 20h
Teatro Santander
Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - São Paulo - SP
Duração: aprox. 80 minutos
Classificação etária: Livre – Menores de 15 anos de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Crianças até 2 anos que ficam no colo não pagam ingresso. Acima de 2 anos precisam de ingresso, mesmo ficando no colo.
Ingressos: entre R$ 30,00 e R$ 90,00 (cliente Santander tem 30% de desconto na hora da compra)
Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/87529/d/219233
Bilheterias do Teatro: Todos os dias 12h às 18h. Em dias de espetáculos, até o início da apresentação.
Autoatendimento: A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp