17/11/2023 às 17h22min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h03min

Tamyris Torres vai lançar novo livro inspirado em fatos reais e múltiplas identidades na Festa Literária Internacional de Paraty

Em “Fragmentada” (A Chave Mágica), a jornalista e psicanalista busca trazer a sua pesquisa e supervisão durante caso clínico atendido em sua clínica, em 2020.

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

Diretora da A Casa da Mulher Escritora, psicanalista, jornalista e gerente de marketing de celebridades como Ronaldinho Gaúcho e Minotauro, com passagens pelo Globoesporte, UOL e Diário Lance!, Tamyris Torres vai lançar no estande Escreva, Garota! e Espaço Leia Mais (ambas programações oficiais da FLIP), o seu novo livro Fragmentada (A Chave Mágica), no qual busca inspiração em um caso clínico, que viveu como analista, com um paciente que convivia múltiplas identidades. O livro será lançado, durante evento literário, nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Segundo Tamyris Torres, a criação da A Casa da Mulher Escritora é fruto de pesquisa nos últimos anos e tem a ver com a questão de levar às mulheres, mulheres trans, travestis e pessoas transfeminnas alternativas e oportunidades para que elas possam escrever seus próprios livros, publicar em uma editora tradicional e terem a chance de contar com serviços em assessoria de imprensa e assessoria literária, além de cursos e oficinas para dar mais autonomia às suas carreiras. “A empresa nasceu deste sonho que se tornou realidade graças a uma parceria com a editora Sarvier e a minha agência de comunicação e marketing. Além de lançar o meu segundo romance, estou extremamente feliz por estar publicando as vozes femininas brasileiras”, explica a autora.

Em sua veia psicanalítica, a autora diz que através de pesquisas e supervisões para o manejo do caso de um paciente, que morreu de câncer, em 2021, foi possível entender mais sobre psicose e o transtorno dissociativo de identidade e apesar de o livro Fragmentada não ser sobre a vida deste paciente, a autora explica que a personagem principal, Cleópatra, vive uma vida com múltiplas identidades, inspirada em uma das personalidades do paciente, que desejava ser cantor. 

O livro mostra a história de uma família humilde de Garanhuns, Pernambuco, cuja filha, Cleópatra, sofrerá com violência psicológica e física de seus pais e violência sexual do seu vizinho, Moacir. A partir do abandono da sua mãe, Soraia, ela foge para tentar ser cantora no Rio de Janeiro. Vivendo em um mundo próprio, seus traumas a fazem desenvolver múltiplas identidades numa tentativa de romper com as dores do passado. Há uma identidade mais presente em sua vida e sonha se tornar uma cantora famosa: Dani Amorim. O romance mostra o quanto pode ser difícil conviver com transtornos mentais e como é importante buscar ajuda profissional para cuidados em saúde mental.

Confira a agenda completa da autora durante a FLIP:

ESPAÇO LEIA MAIS | 22 DE NOVEMBRO, ÀS 19:00 -  Participação na Mesa de Abertura da FLIP no Espaço Leia Mais gerenciado pela Cilene Lima. Falaremos sobre literatura, cultura, carreira literária e muito mais! 

CASA ESCREVA GAROTA | 24 DE NOVEMBRO, DAS 10:00 ÀS 12:00 - Autógrafo dos livros “O Destino de Irene” e “Fragmentada” na casa Escreva, Garota, em Paraty, durante a FLIP.

ESPAÇO LEIA MAIS COM APOIO DA FÁBRICA DO LIVRO | 24 DE NOVEMBRO, DAS 19:00 ÀS 21:00: Workshop Literário com Tamyris Torres com o apoio da Fábrica do Livro e A Casa da Mulher Escritora sobre Marketing Literário e Assessoria de imprensa para escritores.

ESPAÇO LEIA MAIS | 25 DE NOVEMBRO, DAS 19:00 ÀS 21:00 - Autógrafos dos livros “O Destino de Irene” e “Fragmentada” no Espaço Leia Mais, em Paraty, durante a FLIP.

ESPAÇO LEIA MAIS | 25 DE NOVEMBRO, DAS 21:00 ÀS 23 - “Elas na Voz e na Vez” é um evento que promete encantar o público com uma intervenção artística e um sarau repleto de talentos femininos. Farei parte desse evento.

CASA ESCREVA GAROTA | 26 DE NOVEMBRO, DAS 14:00 ÀS 16:00 - Autógrafos dos livros “O Destino de Irene” e “Fragmentada” na casa Escreva, Garota, durante a FLIP.

 

SERVIÇO:

Tamyris Torres vai lançar novo livro inspirado em fatos reais e múltiplas identidades na Festa Literária de Paraty

Quando: 24, 25 e 26 de novembro. Confira agenda acima. 

Onde: Festa Literária Internacional de Paraty, no centro histórico da cidade de Paraty
 

SOBRE A AUTORA:



 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp