17/11/2023 às 17h28min - Atualizada em 18/11/2023 às 00h03min

Sábado, 18 de novembro, CCBB - Belo Horizonte: Girlene Verly apresenta seu livro “O corpo sabe que é terça, mas se distrai”

FLIBH 2023 conta com a presença da escritora e poetisa Girlene Verly que autografará seu livro

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

Durante o Festival Literário Internacional de Belo Horizonte, o FLI BH, a autora Girlene Verly estará presente com seu mais recente livro de poesia: “O corpo sabe que é terça, mas se distrai”, explorando temas como o feminino, memória coletiva, ancestralidade, dança e reflexões sobre a sociedade patriarcal. Girlene apresentará a sua obra ao público presente no sábado, dia 18 de novembro, das 16h às 17h, no prédio do CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, sétimo andar.

O FLI BH busca promover a literatura e a cultura de forma ampla, oferecendo oficinas gratuitas em Centros Culturais da Prefeitura, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil, e no Circuito FLI BH de Livrarias, que reúne oito livrarias da região da Savassi, Lourdes e Centro. Com essa abordagem, o festival busca fortalecer a cadeia criativa local e descentralizar o acesso à cultura, atingindo públicos diversos, incluindo jovens, adultos e crianças.

A obra de Girlene, que além de poeta publicada, é também formada em Dançaterapia e mestre pela UFSJ, Universidade Federal de São José del-Rei e doutora em Letras pela UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, é uma reflexão sobre a vida e a sociedade em que vivemos. A autora explora a relação entre o corpo e mente e os afetos tanto positivos quanto negativos desta combinação. “O corpo sabe que é terça, mas se distrai” é sobretudo uma celebração da vida e da beleza do mundo ao nosso redor. 

 

Sobre o festival:

Durante os primeiros dias de FLI BH, serão realizadas oficinas ministradas por ilustradores, roteiristas, quadrinistas, educadores e muralistas nos centros culturais. Ocorrerão rodas de conversa, narração de histórias, oficinas, lançamento de livros e performances artísticas de dança e cênico-musical nas livrarias participantes.

Além disso, entre os dias 16 e 20 de novembro, o FLI BH terá sua programação principal no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com atividades gratuitas como lançamento de livros, rodas de conversa, oficinas e atrações diversas. Neste ano, o festival presta homenagem a uma das mais importantes intelectuais brasileiras do século XX, a escritora, política, professora, filósofa e antropóloga Lélia Gonzalez.

Girlene Verly, com seu livro de poesias, contribui para a diversidade de vozes e expressões artísticas presentes no FLI BH. Sua obra aborda questões relevantes e urgentes, trazendo reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, a importância da preservação da história coletiva e o poder transformador da dança. A autora estará presente em sessões de autógrafos e poderá compartilhar suas inspirações e experiências com o público.

O FLI BH se consolida como um evento cultural de grande relevância, proporcionando um ambiente propício para o encontro de escritores, poetas, ilustradores, narradores de histórias, grupos de teatro, músicos, produtores, editores e pesquisadores. Com uma programação diversificada e gratuita, o festival busca promover o acesso à cultura e estimular o diálogo entre diferentes formas de expressão artística.

Sobre a autora: Girlene Verly é Poeta mineira. Formada em Dançaterapia, graduada e mestre pela UFSJ e doutora em Letras pela UFMG. Participou de antologias de contos e poesias, revistas literárias e acaba de publicar “O corpo sabe que é terça, mas se distrai” pela Folheando. Foi selecionada para uma publicação na Patuá e para as Antologias “Nós” do Selo Off Flip 2023.

 

FICHA TÉCNICA:

Título do Livro: O corpo sabe que é terça, mas se distrai

Autora: Girlene Verly

ISBN: 978-65-5404-157-7

Editora: Folheando

Preço: R$35

Página: 96

Gênero: poesia brasileira, literatura brasileira


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp