16/11/2023 às 11h16min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h08min

Caru Alves de Souza está filmando em São Paulo “De Menor – A Série”. 

cineasta venceu no Festival de Berlim a competição Generation 14plus com seu longa “Meu Nome é Bagdá”,

Atti Comunicacao
Tangerina
Paula Pripas

Caru Alves de Souza, a cineasta que venceu no Festival de Berlim a competição Generation 14plus com seu longa “Meu Nome é Bagdá”, está filmando em São Paulo “De Menor – A Série”. 

 

Trata-se de uma série ficcional produzida pelo Tangerina Entretenimento para o CINEBRASiLTV sobre a justiça no Brasil a partir de histórias que giram em torno de audiências envolvendo adolescentes em conflito com a lei. 

 

Com direção de fotografia assinada por Leonardo Feliciano (de “Marte Um”, que acumulou diferentes premiações de melhor fotografia), a produção aposta em um elenco formado por jovens atores: Grace Orsato, Giulia Del Bel, Taciana Bastos, William Costa, Benjamin Damini e Luan Carvalho. Têm participação como convidados/convidadas Carlota Joaquina (de “Unidade Básica”), o músico Dugueto Shabazz, Marina Medeiros (“Juacas”), Rita Batata (de “3%” e “Vale dos Esquecidos”) e Giovanni Gallo (de “Pedro & Bianca”). Os dois últimos foram protagonistas do primeiro longa de Caru Alves de Souza, “De Menor” (2013), obra vencedora do Festival do Rio cuja temática trata do mesmo universo da série ora em produção.  

 

A cineasta propõe uma abordagem inovadora sobre o tema, utilizando linguagem não naturalista e explorando novas formas para uma atividade que é em si uma representação – as audiências judiciais.

 

Cada episódio de “De Menor – A Série” adota um gênero ou estilo diferente. Assim, um dos episódios é um musical, outro se dá na forma de programa de TV, um terceiro traslada a audiência para uma sala de jantar, enquanto outros dialogam com games e com podcasts. Juristas e defensores públicos que contribuíram com histórias nas quais os roteiros foram baseados se reúnem no sexto episódio para comentar o material gravado.

 

“De Menor – A Série” foi viabilizado através do Fundo Setorial do Audiovisual (Ancine / BRDE), ProAC Editais (Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo) e Spcine, com apoio do CINEBRASiLTV.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp