16/11/2023 às 13h12min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h04min

Black Friday Consciente

Estrategista de imagem e marca pessoal dá dicas valiosas para compras assertivas e construir uma imagem confiante

Daniela Nucci
Divulgação

Com a aproximação da Black Friday, uma das maiores datas de promoções e descontos do ano, é importante lembrar-se da importância do consumo consciente. Para auxiliar os consumidores nessa tarefa, a estrategista de imagem e marca pessoal, Carol Nogueira, traz valiosas dicas para se planejar e aproveitar essa ocasião de forma prudente.

Com a crescente preocupação em adquirir produtos que estejam alinhados aos nossos valores pessoais e causas ambientais, torna-se essencial buscar um consumo mais responsável, tanto para o nosso bem-estar quanto para o planeta.

 Seguem abaixo algumas dicas da estrategista de imagem e marca pessoal, Carol Nogueira, para um consumo mais consciente na Black Friday:

 1. Planeje-se: Antes do início das promoções, faça uma lista de itens que você realmente precisa ou deseja adquirir. Priorize produtos duráveis e de qualidade, evitando compras impulsivas.

 2.Pesquise e compare: Utilize a internet para pesquisar os preços dos produtos desejados em diferentes lojas. Assim, você terá uma visão mais ampla das opções disponíveis e poderá fazer uma escolha mais consciente.

 3. Avalie a qualidade: Analise a qualidade e a durabilidade dos produtos antes de comprá-los. Opte por marcas reconhecidas por sua responsabilidade social e sustentabilidade.

 4. Prefira o comércio local: Priorize lojas e pequenos negócios em sua região. Dessa forma, você estará contribuindo para fortalecer a economia local.

 5. Recicle ou doe: Se você possui itens que não utiliza mais, considere reciclá-los ou doá-los para instituições de caridade. Isso ajudará a reduzir o desperdício e a promover o consumo mais consciente.

 Carol (foto) enfatiza a importância de se conscientizar sobre o impacto que nosso consumo tem no meio ambiente e na sociedade como um todo.



"Pequenas mudanças em nossos hábitos podem fazer uma grande diferença. Aproveite as promoções com sabedoria, pensando não apenas no benefício imediato, mas também no impacto a longo prazo das suas escolhas”, diz Carol.

 

Sobre Carol Nogueira

Carol Nogueira (@carolnogueira.cn) é graduada em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Universidade ESAMC em 2007. Conheceu a consultoria de imagem como aluna de um curso técnico de Moda e Estilismo no início de sua carreira profissional. Foi nessa época que surgiu um forte desejo de guiar as pessoas em busca de realização pessoal e profissional. A partir dessa paixão e muito estudo, ela criou a CN Academy. Carol percebeu que poderia unir sua paixão pela Moda e beleza à sua vocação de comunicóloga para ajudar as pessoas em suas conquistas. Assim, tornou-se uma profissional em consultoria de imagem, atendendo a indivíduos, palestrando para empresas, varejo e faculdades.

Atuando no mercado corporativo, Carol Nogueira busca não apenas a melhor roupa, mas também o formato do corpo e do rosto que ajudam homens e mulheres a transmitirem suas intenções, suas histórias e suas personalidades. Para isso, estudou outras áreas do conhecimento para ter uma base técnica e científica, como Física Quântica, Neurociência, Coloração Pessoal, Técnica Vocal, Visagismo, Fisiognomonia e completou seus estudos com Psicanálise com Linguagem do Corpo no Instituto Cristina Cairo, Morfopsicologia com Julián Gabarre, Espanha, e Micro Expressão Facial com o Dr. Freitas Magalhães, Portugal.

Atualmente, Carol ministra palestras, treinamentos e workshops baseados em seu próprio método na CN Academy. Ela é membro da Association of Image Consultants International (EUA), a principal entidade de consultores de imagem do mundo. Na L4R, Carol Nogueira ajudará indivíduos e empresas a se posicionarem de forma estética e estratégica através de uma Marca Pessoal autêntica e bem posicionada.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp