16/11/2023 às 14h14min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h04min

Tem preço, sim: quanto custa a manutenção da beleza para as mulheres 60+?

Especialista fala sobre o aumento na procura por plásticas, cuidados com os cabelos, suplementação e seus preços

Erika Ricci
Máxima, Assessoria de Imprensa
Reprodução Instagram

Segundo dados do Censo 2022 divulgados pelo IBGE, o Brasil está cada vez mais feminino e envelhecendo mais rápido também. Mas como será que este perfil, o das mulheres 60+, como Bruna Lombardi, Glória Pires e Eliane Giardini, está se cuidando e valorizando a beleza natural com procedimentos estéticos?

A médica cirurgiã plástica Patrícia Marques conta: “Nesta faixa etária, existe uma procura grande por procedimentos cirúrgicos como a ritidoplastia - ou lifting facial, que suaviza os sinais do rosto - e a blefaroplastia, que trata a flacidez das pálpebras, estes são os procedimentos mais comuns”.

Além deles, de acordo com a médica, o lip lifting também vem ganhando força com o objetivo de reposicionar os lábios superiores. A lobuloplastia é outra cirurgia bem procurada, já que essa parte da orelha tende a aumentar e cair um pouco, junto com o lifting de sobrancelhas. 

Patrícia Marques, que também é tricologista, especialista em medicina capilar, fala ainda sobre o grau de importância que os cabelos têm ganhado nessa história. “Se antes a mulher madura só tratava do rosto, agora ela também está interessada no tratamento capilar, de pescoço, colo e mãos”, revela.

Para as mãos, o indicado é a lipoenxertia, que retira a gordura de outra parte do corpo e injeta nas mãos para melhorar a atrofia da pele. O lifting cervical é outro procedimento bastante comum, além do botox específico para o pescoço. Já para o colo, os tratamentos a laser são os mais recomendados. 

O Brasil é o segundo país do mundo que mais realiza cirurgias plásticas, o clima tropical e as praias em abundância contribuem para a vaidade tanto do público que quer envelhecer bem quanto para quem já está na casa dos 60+. A suplementação é outra forte aliada, a procura por minerais, vitaminas e antioxidantes chama a atenção. 

 

Preços

E quanto custam esses cuidados todos? Quais são os mais acessíveis? Patrícia Marques explica que os valores variam bastante dependendo do paciente, do profissional e também do hospital. Procedimentos como o lip lifting, a lobuloplastia e o lifting de sobrancelhas são mais simples, então o custo também é mais baixo, por volta de 8 mil reais, em média. O tempo de internação conta bastante e, nesses casos, a alta pode ser no mesmo dia. Já a pálpebra completa tem um custo intermediário porque é uma cirurgia um pouco mais longa e trabalhosa, ficando, em média, de 10 a 15 mil. A ritidoplastia custa cerca de 25 a 30 mil reais. 

Já a linha capilar completa, com produtos de primeira qualidade, não sai por menos de mil reais, mas é mais em conta do que se gasta com a pele, com cremes faciais.

 

 

Sobre a especialista:

Patrícia Marques é graduada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e tem especializações em reconstrução de mama e da face no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, em Barcelona, e no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em NY, EUA. Também é especialista em medicina capilar e referência nacional em frontoplastia e redução de testa e já transformou a vida de mais de 650 pacientes com as cirurgias realizadas. CRM-SP 146410.

Instagram: @dra_patricia_marques

Site: https://www.drapatriciamarques.com.br/

Avenida Moema, 300, conjunto 71, Moema, São Paulo/SP

Telefone: (11) 93206-0079

 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp