16/11/2023 às 15h04min - Atualizada em 17/11/2023 às 00h01min

Lar Center sedia de forma inédita Hub de Arte da Nano

Pela primeira vez em formato físico, a Feira de Arte com 4 mil metros quadrados abrigará mais de 500 obras, incluindo obras dos artistas brasileiros mais consagrados

Caroline Pellegrino de Oliveira
Divulgação
O Lar Center, primeiro Shopping de Decoração e Design de São Paulo, parte do complexo Cidade Center Norte, sedia, de forma inédita, o mais famoso marketplace dedicado a obras de arte, a Nano Art Market. O espaço, batizado de Nano Art Hub, é uma feira de arte que conta com mais de 4 mil metros quadrados e abriga mais de 30 galerias e 500 obras de arte em formato rotativo, garantindo um acervo qualificado e exclusivo a cada visita.

Ao todo, as seleções dos mais de 200 artistas estarão espalhadas em 40 espaços diferentes, entre eles os renomados Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Amilcar de Castro, e os contemporâneos Adriana Varejão, Beatriz Milhazes e Vik Muniz. A partir do dia 08 de novembro, o espaço estará aberto para visitação gratuita e os frequentadores poderão adquirir uma das obras para dar o toque que falta ao lar. Além disso, serão promovidas no espaço diversas ações editoriais voltadas à arte, com uma programação renovada periodicamente e, ainda, contará como um espaço dedicado a produção de conteúdo para as redes sociais.

“O circuito da arte em São Paulo sempre foi muito restrito a poucos bairros, ir para a Zona Norte com um parceiro forte como o Lar Center significa abrir novos mercados, significa amplitude, significa dar mais uma opção de lazer e cultura para a região, é uma quebra de paradigma, é um projeto enorme com muitos desdobramentos para educação, cultura, lazer, entretenimento, além, é claro, do fomento do mercado de arte no país”, afirma Thomaz Pacheco, idealizador e fundador da Nano Art Market.

A Nano faz parte de um grande movimento do Lar Center, que passa por uma revitalização tanto física quanto de serviços, com o objetivo de consolidar o empreendimento como referência em arquitetura, design, arte e gastronomia na Zona Norte de São Paulo. “Estamos em um ciclo de transformações importantes, e por isso, nos aliamos a parceiros que dialoguem com este novo momento. Os ideais da Nano casam muito com os objetivos do Lar Center, de dar mais visibilidade e democratizar o acesso a arte. Nosso pontapé foi dado com a vinda da exposição do Van Gogh em resolução 8k e teremos muitas novidades por aí.  Por meio destes investimentos, queremos nos transformar em um espaço relevante de criatividade para arquitetos e artistas”, afirma Guilherme Marini, diretor executivo do Shopping Lar Center.

Com um espaço de 51 mil m², o Lar Center é referência no setor como o primeiro e mais completo shopping de decoração de São Paulo. O empreendimento conta com lojas de arquitetura, design e decoração renomadas como Breton, Clami, Lider, L’oeil, Ilustre, Natuzzi, Todeschini e muitas outras. Para tornar a experiência ainda mais agradável, o shopping também oferece salas de cinema Cinemark XD e Prime e um espaço com opções de restaurantes e cafés, agências bancárias, além de uma academia.

Nano Art Market
Fundada por Thomaz Pacheco, a Nano Art Market é um dos mais reconhecidos marketplaces de obras de arte e reúne uma cuidadosa curadoria de mais de 70 parceiros em seu site. Com um acervo de mais de 1.000 obras das principais galerias do país, a empresa gerencia ainda a maior escola sobre mercado de arte no país.

SERVIÇO
O que: Nano Art Hub
Onde: Lar Center
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 12h às 21h, domingos das 14h às 19h.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp