14/11/2023 às 11h31min - Atualizada em 15/11/2023 às 00h01min

Museu itinerante percorre Sergipe e Maranhão para aproximar estudantes à cultura

Ação impacta 6 mil alunos da rede pública dos dois estados

Bacuri Comunicação
Cultura Ambiental Produções

A partir do dia 18 de novembro, alunos da rede pública de Sergipe e do Maranhão participam do projeto Museu Itinerante - Conhecendo os ODS, que reúne palestras, oficinas, exposição fotográfica e visitas virtuais a museus. O projeto vai levar ações culturais para  cerca de 6 mil estudantes da rede pública, buscando democratizar o acesso à cultura, sobretudo para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Em Sergipe, as atividades ocorrem em Barra dos Coqueiros, na região Metropolitana de Aracaju. Já no Maranhão, o projeto passa pela capital, São Luís, e por Santo Antônio dos Lopes, no interior. 

As ações são realizadas pela Cultura Ambiental Produções, empresa que realiza projetos de impacto cultural e de sustentabilidade, sobretudo em escolas públicas de todo o Brasil. Para tanto, a empresa se baseia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS, da Organização das Nações Unidas, a ONU. “Esta é uma ação que acaba reforçando nos alunos aspectos importantes, como o conhecimento de sua própria história, a visita a museus e outras ações culturais. Fora isso, é uma atividade que os alunos costumam gostar por tirá-los da rotina da sala de aula”, revela Ana Carolina Xavier, produtora executiva do projeto. 
 

Atendendo cerca de 2 mil alunos por cidade, o projeto começa com visitas a distância a museus. No formato de seminário, os alunos conhecem instituições relevantes para a cultura nacional. Em um caminhão itinerante, que circula por praças nas três cidades, os alunos podem visitar uma exposição fotográfica com imagens que retratam o cotidiano da Amazônia. 

Além disso, o projeto também promove palestras para estudantes e professores sobre Museografia e Patrimônio Cultural brasileiro.

 

SERVIÇO

Cinema no Parque

18 de novembro de 2023 - Sábado

Das 14h às 20h

Praça de Eventos Ana do Forró, Prisco Viana

Barra do Coqueiros, SE


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp