14/11/2023 às 16h03min - Atualizada em 15/11/2023 às 00h00min

Comportamento: eletrodomésticos e eletrônicos são os produtos mais buscados entre os brasileiros nas últimas Black Fridays

Comparativo entre análises da Nubimetrics, em 2022 e 2023, revelam tendência do consumidor na data mais importante do varejo e e-commerce

Daniela Pimentel
Foto: Unsplash
A Black Friday é o principal evento de compras e descontos do ano. A data esperada pelos consumidores revela o comportamento dos brasileiros nos e-commerces, que este ano deve seguir a tendência de procura por produtos como eletrodomésticos e eletrônicos. De acordo com a Nubimetrics, plataforma que empodera os sellers com dados inteligentes, artigos que estão em alta para este 24 de novembro nas plataformas de comércio on-line, são as smart TVs, caixas de som e o ar condicionado.



Em 2021, a demanda por itens para refrigeração e climatização de ambientes tiveram grande demanda na Black Friday, de acordo com a Nubimetrics. Já em 2022, as buscas foram lideradas por ares-condicionados portáteis e ventiladores de parede. Outros artigos que estavam nas listas de desejos foram as fritadeiras elétricas e as assistentes virtuais. 


Já na parte de áudio, a categoria registrou picos de busca em novembro de 2022 e tem tudo para repetir o sucesso em 2023. As caixas de som da marca LG, por exemplo, foram as mais pesquisadas pelos usuários. Com a aproximação da Black Friday deste ano, a palavra chave “caixa de som lenoxx” está crescendo rapidamente na demanda, enquanto as marcas JBL e Yamaha lideram as pesquisas até o momento. 


Segundo a Juliana Vital Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics, produtos com alto valor agregado e, consequentemente, com custo mais acentuado entram nas listas dos desejos nesta época, já que os valores estão mais acessíveis. “A Black Friday de 2022, bem como a deste ano, mantém a tendência de demandas por produtos para casa e conforto pessoal, isso porque os brasileiros esperam por boas oportunidades de negócios e parcelamentos. Os descontos dessa data tão importante se revelam a oportunidade ideal para adquirir o eletrodoméstico que é importante, mas que ainda não tinha sido possível pelo custo elevado”, afirma. 


Sobre a Nubimetrics:
Fundada em 2010 em San Salvador de Jujuy, na Argentina, por Andrés Jara Werchau (CEO) e Pamela Scheurer (CTO), a Nubimetrics tem o intuito de ser uma plataforma SaaS que empodera os sellers de e-commerce com base nos dados de mercado analisados profundamente e que tem como finalidade ajudá-los a alavancar seu negócio da maneira inteligente. Em 2020 a Nubimetrics recebeu um novo aporte de 2,5 milhões de dólares, Séries A liderado pelo fundo Uruguaio IC-Ventures, e alcançou um valor estimado de 12 milhões de dólares. A startup também conta  com os selos Platinum, no Brasil, e Gold, na Argentina, do Mercado Livre, atua na América Latina, acumula clientes na Argentina, México, Brasil e outros 13 países além de EUA e México, tem o Brasil como seu foco de crescimento, parte disso reflete no investimento que a empresa concentra em 2021 agregaram ao C-Level da empresa Juliana Vital, como Global Chief Revenue Officer, que por sua vez contratou muitas das lideranças globais no brasil, hoje 44% das posições de Heads Globais são ocupadas por brasileiros atuando diretamente do Brasil.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp