14/11/2023 às 12h24min - Atualizada em 14/11/2023 às 16h03min

Curso de Imersão em Ultra realismo em Cena chega a São Paulo a preço popular

Escola de preparação de Bella Campos, Bárbara Reis, Cacá Ottoni, e entre outros artistas em evidência na mídia, ensina técnica que se baseia em experiências e emoções pessoais a preço popular

Karina Betencourt
Divulgação
Nos dias 18 e 19 de novembro, São Paulo recebe pela primeira vez o curso Imersão ao Método, ultra realismo em cena, oferecido pelo CT Treinamento de Atores, escola especialista em preparação cênica, renomada no Rio de Janeiro, no Espaço Mind, próximo à estação de metrô Paraíso.

Além do ensino sobre o Método (Method Acting) elaborado por Stanislavski, cada vez mais comum e avaliado em testes da teledramaturgia e do cinema, a imersão também abordará as responsabilidades do profissional de atuação, incluindo ética, noções práticas de disciplina, comprometimento, processos e apontará caminhos de como alcançar a devida visibilidade no meio artístico. “Hoje somos a escola no Brasil com mais alunos trabalhando em novelas, séries e filmes. Por isso afirmamos que não existe segredo, mas técnica, conhecimento e treinamento para se chegar a níveis profundos da interpretação. E tais ferramentas estarão acessíveis na imersão”, reforça Bruno Lourenço, um dos treinadores do CT Treinamento de Atores que virá à São Paulo.

Fundado no Rio de Janeiro no ano de 2019, por Guilhermo Marcondes e Natasha De Bona, o CT já treinou mais de 400 atores e preparou grandes nomes para produções de filmes, séries e novelas, entre esses os quais Bella Campos, Bárbara Reis, Valentina Bulc, Jessika Alves, Cacá Ottoni, Barbara França, Letícia Medina, Bárbara Maia, Júlia Maggessi, entre outros. 

Os gestores do CT destacam entre os diferenciais da escola a assistência ao aluno em todos os processos de construção de sua carreira, incluindo apoios social e psicológico com profissionais da área. Outro diferencial é o valor da mensalidade, sempre abaixo do mercado para ser acessível a todos. “Acreditamos no propósito de vida por trás da vocação de atuar de nossos alunos. Oferecemos acolhimento, instrução e estrutura para ele se aperfeiçoar não só como profissional, mas como ser humano também e, a partir da auto análise e a evolução de sua autoconfiança em si mesmo e no treinamento, atingir seus objetivos e estar preparado para entrar no mercado de trabalho em alto nível”, Natasha De Bona, Co-Fundadora responsável pela gestão do CT Treinamento de Atores.

Guilhermo Marcondes

Fundador do CT, especializado no Método de Ultra Realismo em Cena há, Guilhermo já produziu e dirigiu três filmes realistas de sua autoria e preparou diversos atores para grandes produções como, Bárbara Reis (protagonista da novela Terra e Paixão da TV Globo), entre outros.  Guilhermo é aluno direto do professor americano Eric Morris, que é um dos desenvolvedores do Método (Method Acting) e o responsável pela preparação de atores como, Jack Nicholson, Johnny Depp, Anthony Hopkins. Guilhermo recebe ensinamentos na fonte do conhecimento da atuação no mundo para aprimorar o entendimento e treinamento de seus tutorados.

Gustavo Mouro

Preparador de construção de personagem e estudos de cena. Graduado em Rádio e TV pela UFRJ, mestre e doutor em Literatura pela PUC-Rio e pós-doutorando em pesquisa que une atuação e canção. Mouro tem mais de 10 anos de estudos profundos nos ensinamentos da interpretação realista no celebrado Actor’s Studio, de Nova York. Estudou com Robert Castle, que é considerado um dos coaches de atores mais importantes do mundo, por ser treinador de, por exemplo, Sean Penn, Jane Fonda e Michelle Pfeiffer, entre muitos outros, e também teve aulas diretamente com Ted Bardy, outro preparador relevante da Acting Studio, de Chicago.

Leopoldo Rodriguez

Preparador de construção de personagem e estudos de cena desde 2017, teve sua formação inicial no teatro onde apresentou diversas peças até ingressar no audiovisual. Fez inúmeras participações em novelas, sendo as mais recentes Cara e Coragem (2023, Globo) e Travessia (2023, Globo). Leopoldo já atuou em mais de 9 curtas metragens e em filmes de longa metragem, entre eles o Última Corrida (2016), Fora de Cena (2021) e seu último trabalho, Princesa Adormecida, dirigido por Cláudio Boecke, previsto para estreiar nos cinemas em 2024.


Bruno Lourenço

Preparador de construção de personagem e estudos de cena, graduado em Administração de Empresas (UNA), pós-graduado em Processos Criativos (PUC-MG), especialista e pesquisador do Método há mais de 10 anos. Atuante em cinema, novela, teatro e série de TV e streamings. No portfólio de Bruno estão as novelas Força do Querer (2017, Globo), Quanto mais vida, melhor (2021, Globo), Além da Ilusão (2022, Globo), Todas as Flores (2022, Globoplay), as séries Maldivas (2022, Netflix) e A Divisão (2022, Globoplay), entre outros trabalhos.



SERVIÇO
Curso Imersão ao Método - Ultra Realismo em cena
Dias 18 e 19 de novembro, das 10h às 17h
Local: Espaço Mind - Rua Abílio Soares, 607 - próximo à estação de metrô Paraíso
Duas turmas. Limitado a 30 pessoas por dia.
R$ 350 (incluso material, certificado e refeições).
Podendo parcelar em até 6x.
Inscrições pelo whatsApp 21 97254-5322
Mais informações sobre o CT: beacons.ai/cttreinamentodeatores
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp