A REF+ passa a ser a agência de comunicação da Best Day, uma das principais plataformas de viagens, hospedagens e experiências no México, com mais de 40 anos de existência. A empresa integra o Grupo Decolar desde 2020.
O primeiro resultado da parceria começa a ser veiculado no mercado mexicano. Sob o conceito "Viaja a tu Best Day. Best Day, viajemos juntos", a campanha criada pela REF+ e produzida pela BlackDoor - produtora audiovisual do Grupo REF - destaca a missão da empresa que está justamente em proporcionar o melhor dia para cada um de seus clientes.
"A campanha retrata, de forma alegre e musical, que ao lado de BestDay todos podem ter o seu 'Melhor Dia' nos destinos que os mexicanos mais gostam de viajar, sempre com o atendimento próximo de uma das maiores redes de agências de viagens com lojas físicas no México", destaca Renato Pereira, sócio e Chief Creative Officer da REF+.
Para o gerente de marketing da Best Day, Jose Martin Bravo, o fato de a agência ter um hub de colaboradores hispânicos, que inclui criativos mexicanos, foi um diferencial determinante para garantir que a campanha refletisse a cultura mexicana e os destinos internacionais mais desejados por esse público.
A ação publicitária está sendo veiculada nas plataformas digitais e principais emissoras de TV e rádio do México, além das redes sociais da marca.
Ficha técnica
Anunciante: Best Day
Produto: Institucional
Título: Viaja a tu Best Day!
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: Nicolás Ciccola
Criação: Brayhan Oviedo e Felipe Ajala
Tráfego: Fernanda Florentino
COO: Ricardo Calfat
Diretora de Contas: Giovana Foschini
Supervisora de Contas: Carla Kayatt
Executivo de Contas: Astrid Ferrer
CBO: Fernando Calfat
RTV: Gabriela Garotti e Maria Luiza Freitas
Produtora: Black Door
Direção de Cena: Gabriel Freitas
Aprovação no cliente: Jose Martin Bravo
Sobre Best Day
Em 1984, Fernando García Zalvidea trabalhava como instrutor de mergulho em Cancún, após concluir seus estudos em Engenharia Química. Cancún havia sido fundada apenas 14 anos antes. Um casal americano contratou um passeio particular de carro. Fernando encheu o porta-malas de seu carro com bebidas e comida, oferecendo o que ele chamou de "ar-condicionado mexicano" (ou seja, abaixando as janelas para deixar o ar entrar), e começaram a viagem pelos locais mais secretos da Riviera Maya. O acordo era simples: o casal só pagaria se ficasse satisfeito com o passeio.
"Fernando, temos boas notícias para você: adoramos e vamos pagar. Pegue seus 150 dólares e mais vinte de gorjeta. Muito obrigado porque precisamos dizer que este foi o melhor dia das nossas férias."
A Best Day é a agência de pacotes de férias preferida das famílias mexicanas, com quase 40 anos de experiência no mercado e presença omnichannel (página na web, call center e lojas físicas). A empresa se concentra no desenvolvimento de destinos nacionais, como praias, Caribe e Pacífico, Estados Unidos e Europa, com mais de 100 lojas espalhadas por todo o México. A partir de 2020, ela faz parte do grupo Despegar, a maior OTA (Agência de Viagens Online) da América Latina.
Sobre o Grupo REF
Posicionado como o segundo maior grupo de comunicação independente no país, o Grupo REF, que tem entre seus clientes empresas como Decolar, Porto, Danone, Oracle, é composto por 4 empresas (REF+, 4influence, VIV Experience e Black Door) que atuam de forma integrada e complementar para oferecer as mais modernas estratégias de comunicação para marcas - da concepção de campanhas e filmes publicitários até live marketing, data e performance, marketing de influência e PR. Unindo criatividade, tecnologia e tendências, as soluções do Grupo REF são empregadas nos mais diversos canais e estão alinhadas com as demandas do mercado e as transformações do mundo.
Informações para imprensa: 4in
Alexandre Spínola | [email protected]
Andrea Benedetti | [email protected]
(55 11) 3059.2523
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U